Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Olist
Sincronizando Pedidos com Olist
Sincronizando Pedidos com Olist
Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Os pedidos realizados nos marketplaces que chegarem à plataforma Olist serão importados automaticamente para o TagPlus. 

É importante ressaltar que os produtos só aparecerão no pedido caso já tenham sido sincronizados a partir do TagPlus anteriormente, somente assim será possível realizar as vinculações necessárias e o cálculo correto dos totalizadores da nota.

Todos os pedidos sincronizados com a plataforma Olist serão marcados com uma flag que indica que o mesmo foi criado com a loja virtual.

Status de Pedidos

Ao receber a confirmação de pagamento no marketplace, os pedidos serão importados como “Confirmado” no TagPlus.

O cancelamento de pedidos não é realizado de forma automática, apenas entrando em contato com a equipe Olist para realizar a solicitação, portanto, após cancelar este pedido ele deve ser cancelado manualmente em seu sistema ERP.

Clientes

Para ser vinculado, o cliente deve estar indicado na plataforma Olist com CPF/CNPJ cadastrado, assim o cliente indicado no pedido do marketplace também será integrado e estará disponível no TagPlus na vinculação do pedido, caso contrário não será possível realizar esta vinculação.

Exportação de Nota Fiscal e Faturamento de Pedidos

Após receber a confirmação do pedido é necessário gerar a sua nota fiscal no sistema ERP para realizar o faturamento deste pedido. Abaixo é mostrada a opção que solicita a geração de notas fiscais a partir de pedidos.

Acesse o Pedido >> Mais Ações >> Gerar

Após a criação e aprovação da nota fiscal relativa a um pedido recebido via Olist, será enviado automaticamente uma solicitação de faturamento da nota fiscal para a plataforma Olist, assim é possível acelerar o processo de fechamento do pedido na plataforma e despachar o pedido para envio.

As etapas de envio do pedido deverão ser continuadas na plataforma Olist até a finalização e entrega do Pedido.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. 

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?