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Magento: Utilização do Painel de Controle
Magento: Utilização do Painel de Controle

Aqui mostramos como utilizar/interpretar o painel de controle de sua loja Magento integrada com o TagPlus através da solução Query Commerce

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Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Conheça as funcionalidades presentes no Painel de Controle da integração Magento 2 / Adobe Commerce com o sistema de gestão TagPlus.

O Painel de Controle possibilita ao lojista alterar as configurações e acompanhar de perto todos os processos da integração, além de conferir dados e registros de erros.

Para acessar o Painel de Controle acesse o link https://painel.integrador.querycommerce.com/ ou clique no botão Painel de Controle, localizado no canto direito superior da sua tela, na página de aquisição da integração.

Na tela que será exibida, serão solicitadas as credenciais de acesso: o e-mail e a senha utilizados no passo Cadastro do Lojista no momento da instalação da integração.

Havendo dúvidas sobre este passo da instalação da aplicação clique aqui e acesse o tutorial.

Adicione os dados de acesso e clique sobre o botão Entrar. A seguir está o detalhamento de cada um do menus exibidos no painel geral do sistema.

Dashboard

No menu dashboard o lojista poderá acompanhar o status do serviços e as estatísticas do sistema, as quais indicam a saúde dos processos realizados pela integração. Acompanhe a seguir o detalhamento das informações exibidas no dashboard.

Integração de Produtos

Informações básicas acerca da integração de produtos.

Por meio do botão no canto direito, o lojista poderá habilitar e desabilitar a integração de produtos quando lhe for conveniente. A seguir está a descrição de cada uma das informações mostradas:

  • Última execução do serviço: registro da última vez em que a integração de produtos foi executada, buscando informações a respeito dos produtos no ERP (não necessariamente integrou um produto, mas conferiu se houve alterações de produtos no ERP);

  • Último registro integrado: registro de data do último produto levado do ERP Tagplus para o Magento pela integração;

  • Produtos atualizados neste mês: registro do número de produtos (SKU's únicos) atualizados no mês corrente;

  • Total de atualizações neste mês: registro do total de vezes em que os produtos foram atualizados no mês corrente;

  • Status: registro da situação da integração para produtos - se está ativa ou não.

Integração de Pedidos

Informações básicas acerca da integração de pedidos.

Por meio do botão no canto direito, o lojista poderá habilitar e desabilitar a integração de pedidos quando lhe for conveniente. A seguir está a descrição de cada uma das informações mostradas:

  • Última execução do serviço: registro da última vez em que a integração de pedidos foi executada, buscando informações a respeito dos pedidos no e-commerce (não necessariamente integrou um pedido, mas conferiu se houve criação de pedidos no e-commerce);

  • Último registro integrado: registro de data do último pedido levado do Magento para o ERP TagPlus pela integração;

  • Total de atualizações neste mês: registro do total de vezes em que os pedidos foram atualizados no mês corrente;

  • Status: registro da situação da integração para pedidos - se está ativa ou não.

Relatório de Erros

Este menu possibilita ao lojista acompanhar os registros de erros ocorridos durante os processos da integração.

É exibida a contabilização dos erros e o relatório com o detalhamento do problema. Ao clicar em Exibir Relatório, o lojista é direcionado à página com mais informações sobre cada erro reportado.

Registros

Neste menu, o lojista visualiza os registros de produtos, clientes e pedidos integrados, além de verificar o log de erros destes processos. A seguir está a descrição de cada um dos processos:

Produtos

Ao clicar sobre este menu, o lojista é direcionado à listagem de produtos importados do ERP para o Magento. Será possível verificar as informações integradas, além de acompanhar os dias e horários das atualizações de cada produto. Esta listagem conta apenas com os registros dos 7 (sete) últimos dias corridos.

Clientes

Aqui será possível verificar os dados de clientes importados do Magento para o ERP e acompanhar os dias e horários das atualizações. Além disso, o lojista terá acesso aos logs de erros nos clientes que não puderam ser importados, facilitando a correção no Magento e agilizando a importação destes dados. Esta listagem conta apenas com os registros dos 7 (sete) últimos dias corridos.

Pedidos

Este menu possibilita ao lojista o controle dos dados de pedidos importados do Magento para o ERP. Além disso, terá acesso aos logs de erros dos pedidos que não puderem ser importados, facilitando a correção dos dados no Magento e agilizando a importação destes dados. Esta listagem conta apenas com os registros dos 7 (sete) últimos dias corridos.

Erros

O lojista ainda terá acesso a um relatório geral com todos os erros reportados pela aplicação ao clicar sobre o menu Erros.

Atenção: Para verificar todos os campos importados, seja para produtos, clientes, pedidos ou erros, clique sobre o ícone em formato de olho, localizado no menu Ações, ao final da listagem de informações. Esta listagem conta apenas com os registros dos 7 (sete) últimos dias corridos.

Importante: Estes erros também são enviados ao e-mail cadastrado no ato da instalação da integração de hora em hora, em um formato condensado, para avisar o lojista do problema existente.

Configurações

Neste espaço serão exibidas as configurações de produtos, clientes e pedidos realizadas no momento da aplicação. Caso haja dúvidas sobre estas configurações, acesse o manual de criação da aplicação, clicando aqui

Será possível que o lojista altere essas configurações sempre que julgar necessário, possibilitando a atualização e/ou a inclusão de novos atributos de produtos, de clientes e novas formas de pagamentos.

Para modificar alguma configuração para qualquer uma das entidades - clientes, pedidos e produtos-, basta clicar sobre seu respectivo menu. Importante ressaltar que o atributo selecionado na coluna Magento deverá ser correspondente ao atributo disposto na coluna Tagplus.

Atenção: O lojista deverá escolher, tanto para os campos referentes ao Magento quanto aos do TagPlus, todas as formas de pagamento trabalhadas no e-commerce, caso contrário os pedidos com as formas de pagamentos inexistentes nesta seleção não serão importados.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

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