Como gerenciar perfis de acesso?

Procedimento para criação ou alteração de perfil de acesso.

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

Dentro do perfil de acesso você irá definir quais as permissões do sistema que seus usuários poderão ter ou não.
Sendo assim lembre-se que o mesmo perfil pode ser utilizado por mais de um usuário, exemplo, o perfil de nome vendedor, poderá ser utilizado por todos seus usuários que forem vendedores.

Acesse o menu de Busca e procure por Perfis.


Ao acessar o menu Perfis, você poderá criar um novo perfil clicando em "+ Adicionar perfil de acesso" ou alterar um atual clicando sobre o nome do perfil existente.

No topo do perfil terá o nome, escolha um nome que representa a hierarquia da sua empresa, no caso abaixo o perfil se chama Vendedor.

No botão permissões, irá escolher quais permissões seu usuário poderá ter, no exemplo abaixo, nas Permissões > Financeiro poderá ter apenas a opção de Confirmar Lançamentos, escolha as permissões de acordo com sua necessidade.

Em Ponto de Venda, escolha as permissões que seus usuários poderão ter ao acessar o PDV.

Veja também:
Como instalar o PDV?
Instruções sobre o PDV

Já em funcionalidades, poderá escolher as opções de permissão de cada menu existente no sistema TagPlus, você pode escolher se o usuário poderá acessar, incluir, alterar ou até excluir dados de todos os menus existente.
Marque as opções de acordo com a sua necessidade.

Após realizar as configurações clique em Salvar.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?