Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Loja Integrada
Sincronizando Produtos com a Loja Integrada
Sincronizando Produtos com a Loja Integrada
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual’, e preencha os campos de descrição do produto. Ao salvar este produto, a integração irá automaticamente criá-lo na plataforma Loja Integrada e a partir deste momento todas as alterações do produto em seu ERP serão refletidas na Loja Integrada.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal (caso não haja imagens indicadas na plataforma)

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria;

  • Filhos da Grade (Apenas envio para a Loja Virtual);

Observações: 

  • Produtos Grade serão exportados como Variações na Loja Integrada, a Loja Integrada trata o estoque destes produtos tanto no Pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

  • Imagens do produto TagPlus só serão enviadas para produtos normais e produtos grade para o pai, apenas quando não houver imagem cadastrada na Loja Integrada, ou seja, a integração não é habilitada a sobrescrever as imagens que já estão salvas na outra plataforma.

  • É de extrema importância que não realize a exclusão ou edição de nenhuma informação vinculada ao produto proveniente do TagPlus como: Categorias, Grades, informação de Estoque ou Preço. Isso fará com que seu produto perca o vínculo com o sistema. O ideal é que essas alterações sejam realizadas pelo TagPlus e o produto seja enviado a Loja Integrada com as informações atualizadas através do sistema conforme o desejado.

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas ou notas fiscais confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

ATENÇÃO: Caso o produto tenha em seu código espaço, ou caracteres especiais, ele pode não ser enviado a Loja Integrada devido a isso não ser aceito na plataforma, se for o caso, ajuste os códigos dos produtos e realize a sincronização.

OBS: Caso já tenha um site abastecido com produtos na Loja Integrada, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Loja Integrada. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.

Controle de estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações gerais > Opções do sistema > aba Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Links úteis: 


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?