Passar para o conteúdo principal

Sincronizando os pedidos da Shopee com o TagPlus

Neste artigo vamos te mostrar como funciona a sincronização de pedidos da Shopee com o TagPlus

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de um mês

Os pedidos realizados na Shopee serão importados automaticamente para o TagPlus.

  • O status de pedido “Completed” e “Ready to ship” será importado como “Confirmado” no TagPlus.

  • O status de pedido “Cancelled” será importado como “Cancelado” no TagPlus.

  • E o restante dos status virão como pedido “Em Aberto” no TagPlus.

Para ser vinculado, o cliente deve estar indicado na loja virtual com CPF/CNPJ cadastrado, assim o cliente indicado no pedido da loja virtual também será integrado e estará disponível no TagPlus na vinculação do pedido, caso contrário não será possível realizar esta vinculação.

🚨ATENÇÃO: O fluxo de status do pedido na Shopee é complexo e os dados serão mascarados em diferentes estágios devido a politicas da própria Shopee.

A Shopee anonimiza os dados do comprador (telefone, nome e endereço) em estágios iniciais do pedido para proteger a privacidade e evitar o uso indevido das informações. À medida que o pedido avança no fluxo de logística e se aproxima da entrega, os dados são desmascarados para permitir que o vendedor e a transportadora concluam a transação

  • Status Iniciais (UNPAID, READY_TO_SHIP): Nesses estágios iniciais, onde o pedido ainda não foi processado para envio, os dados do comprador serão mascarados para proteger a privacidade.

  • Status de Envio (PROCESSED, SHIPPED): Uma vez que o pedido avança para estágios de envio, como PROCESSED (processado) ou SHIPPED (enviado), é mais provável que os dados completos do comprador sejam liberados. Isso ocorre porque as informações de contato são essenciais para a transportadora e para a entrega do pedido.

  • Status Final (COMPLETED): No status COMPLETED (concluído), os dados devem estar totalmente disponíveis, pois a transação foi finalizada.

Os pedidos realizados na loja virtual serão cadastrados/atualizados automaticamente no sistema na tela de Pedidos/Orçamentos, onde poderão ser realizadas outras operações com o mesmo, como geração de notas fiscais ou vendas a partir deste pedido, essas operações é o que vai dar baixa no estoque e gerar os lançamentos financeiros em seu TagPlus.

Todos os pedidos sincronizados com a Shopee serão marcados com uma flag que indica que o mesmo foi criado com a loja virtual, assim como é mostrado abaixo:

Para que a baixa do produto ocorra no TagPlus, é necessário processar o pedido através de uma venda simples, ou nota fiscal emitida através do pedido.

Para isso acesso o mesmo >> Mais Ações >> Gerar e selecione se vai processar como uma NF-e ou venda simples.

Ao aprovar a nota, ou confirmar a venda simples, a baixa ocorrerá no estoque do produto no sistema.

Respondeu à sua pergunta?