Os pedidos realizados na Shopee serão importados automaticamente para o TagPlus.
O status de pedido “Completed” e “Ready to ship” será importado como “Confirmado” no TagPlus.
O status de pedido “Cancelled” será importado como “Cancelado” no TagPlus.
E o restante dos status virão como pedido “Em Aberto” no TagPlus.
Para ser vinculado, o cliente deve estar indicado na loja virtual com CPF/CNPJ cadastrado, assim o cliente indicado no pedido da loja virtual também será integrado e estará disponível no TagPlus na vinculação do pedido, caso contrário não será possível realizar esta vinculação.
🚨ATENÇÃO: Somente pedidos que na Shopee estão com o status: INVOICE_PENDING, READY_TO_SHIP e TO_RETURN (Não Pago, Pronto para Envio e Para Devolução) trarão os dados do cliente sem omissão para o sistema.
Isso se trata de uma medida de segurança imposta pela própria Shopee, não sendo possível ter acesso aos dados do cliente em pedidos que não estejam com esses status.
Os pedidos realizados na loja virtual serão cadastrados/atualizados automaticamente no sistema na tela de Pedidos/Orçamentos, onde poderão ser realizadas outras operações com o mesmo, como geração de notas fiscais ou vendas a partir deste pedido, essas operações é o que vai dar baixa no estoque e gerar os lançamentos financeiros em seu TagPlus.
Todos os pedidos sincronizados com a Shopee serão marcados com uma flag que indica que o mesmo foi criado com a loja virtual, assim como é mostrado abaixo:
Para que a baixa do produto ocorra no TagPlus, é necessário processar o pedido através de uma venda simples, ou nota fiscal emitida através do pedido.
Para isso acesso o mesmo >> Mais Ações >> Gerar e selecione se vai processar como uma NF-e ou venda simples.
Ao aprovar a nota, ou confirmar a venda simples, a baixa ocorrerá no estoque do produto no sistema.