Se você possui uma conta no ERP Tagplus, você poderá integrar as ferramentas, gerando pedidos e iniciando o faturamento para cada negócio ganho no RD Station CRM.

Como funciona?

É muito simples: cada negócio ganho no RD Station gera um pedido de venda no TagPlus, além de enviar um e-mail alertando o responsável financeiro. Assim, no RD Station CRM, você irá gerenciar TODAS as oportunidades de negócio, leads, funil de vendas e muito mais; enquanto no ERP você gerenciar apenas os clientes de negócios ganhos, seu faturamento, gestão financeira, etc.

Passo a passo:

Primeiramente, garanta que você tenha um campo personalizado de "CPF", "CNPJ" ou "CPF/CNPJ" relativo a Organização/Cliente (caso não possua, você deve criar esse campo em Configurações > Campos Personalizados). Este campo será pedido no momento da integração.

1 – Faça uma conta no Tagplus em www.tagplus.com.br . Você precisa ter uma conta ativa para fazer a integração

2 - Acessa a integração em Configurações > Integrações, no RD Station CRM. Acesse o card da integração com a TagPlus, na categoria ERP.

3 - Clique no botão de "Fazer conexão com TagPlus". Ao clicar, você será redirecionado para uma página de login da TagPlus. Após confirmar seu login, você deve autorizar a conexão entre as ferramentas.

4 - Em seguida, de volta no RD Station CRM, preencha o restante da integração com a Tagplus. Digite o e-mail do responsável financeiro que receberá os alertas das efetivações. Depois, selecione o campo personalizado de Organizações/Clientes que representa o campo de CNPJ/CPF (lembre-se que esse campo será exigido para que seja feita a integração).

5 - Ative a integração e clique para salvar.

Na prática:

Cada negócio ganho no RD Station CRM vai gerar um pedido no TagPlus. Você poderá ver o pedido em Menu > Pedidos/Orçamentos:

O que será importado?

Os dados abaixo serão enviados para o ERP Tagplus:

  • Nome da Organização/Cliente com seu campo personalizado criado
  • Nome do Negócio
  • Valor do negócio
  • Data que o negócio foi marcado como ganho
  • Produto/Serviço "Integração RD Station CRM"

Vale lembrar que as informações só serão enviadas para o TagPlus se toda a integração estiver feita corretamente e a Organização/Cliente possuir um CPF/CNPJ mapeado e preenchido. Se não estiver preenchido, o responsável financeiro pode até receber o e-mail de confirmação do negócio ganho, mas não será gerado o pedido de venda.

Alerta ao responsável financeiro

Lembra-se que cadastrou um e-mail no momento de ativar a integração, no RD Station CRM? Cada negócio vai gerar um aviso por e-mail com os detalhes do negócio ganho, para ajudar o responsável financeiro. Caso ele precise de mais informações do negócio ele terá os dados necessários para conferir dentro do CRM. É comunicado, além das informações ditas no tópico anterior:

  • Nome, telefone e e-mail dos contatos do negócio
  • O responsável pelo negócio ganho
  • Os produtos/serviços relativos ao negócio

O que poderá ser feito no TagPlus

A maior parte das atividades relacionadas à área financeira poderão ser geradas no TagPlus como:

  • Geração de NF
  • Geração de boletos e contas a receber
  • Gerenciar parcelas e condições de pagamento
  • Fazer gestão de comissões

Integração única no mercado

A integração como a feita entre RD Station CRM e TagPlus ainda é raridade entre os softwares de gestão online. Aproveite a oportunidade para aumentar os resultados na sua empresa através da melhoria do processo de vendas e faturamento =D


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?