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Como integrar o RD Station CRM ao TagPlus
Como integrar o RD Station CRM ao TagPlus
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana


Se você possui uma conta no ERP Tagplus, você poderá integrar as ferramentas, gerando pedidos e iniciando o faturamento para cada negócio ganho no RD Station CRM.

Como funciona?

É muito simples: cada negócio ganho no RD Station gera um pedido de venda no TagPlus, além de enviar um e-mail alertando o responsável financeiro. Assim, no RD Station CRM, você irá gerenciar TODAS as oportunidades de negócio, leads, funil de vendas e muito mais; enquanto no ERP você gerenciar apenas os clientes de negócios ganhos, seu faturamento, gestão financeira, etc.

Passo a passo:

Primeiramente, garanta que você tenha um campo personalizado de "CPF", "CNPJ" ou "CPF/CNPJ" relativo a Organização/Cliente (caso não possua, você deve criar esse campo em Configurações > Campos Personalizados). Este campo será pedido no momento da integração.

1 – Faça uma conta no Tagplus em www.tagplus.com.br

2 - Acessa a integração em Configurações > Integrações, no RD Station CRM. Acesse o card da integração com a TagPlus, na categoria ERP.

3 - Clique no botão de "Salvar" indicando que deseja ativar a integração. Ao clicar, você será redirecionado para uma página de login da TagPlus. Após confirmar seu login, você deve autorizar a conexão entre as ferramentas.

4 - Em seguida, de volta no RD Station CRM, preencha o restante da integração com a Tagplus. Digite o e-mail do responsável financeiro que receberá os alertas das efetivações. Depois, selecione o campo personalizado de Organizações/Clientes que representa o campo de CNPJ/CPF (lembre-se que esse campo será exigido para que seja feita a integração).

5 - Ative a integração e clique para salvar.

Na prática:

Cada oportunidade transformada em venda (utilizar a opção Marcar como venda) no RD Station CRM vai gerar um pedido no TagPlus. Você poderá ver o pedido em Menu > Pedidos/Orçamentos:

O que será importado?

Os dados abaixo serão enviados para o ERP Tagplus:

  • Nome da Organização/Cliente com seu campo personalizado criado

  • Nome do Negócio

  • Valor do negócio

  • Data que o negócio foi marcado como venda

  • Produto/Serviço "Integração RD Station CRM"

Vale lembrar que as informações só serão enviadas para o TagPlus se toda a integração estiver feita corretamente e a Organização/Cliente possuir um CPF/CNPJ mapeado e preenchido. Se não estiver preenchido, o responsável financeiro pode até receber o e-mail de confirmação do negócio ganho, mas não será gerado o pedido de venda.

Alerta ao responsável financeiro

Lembra-se que cadastrou um e-mail no momento de ativar a integração, no RD Station CRM? Cada negócio vai gerar um aviso por e-mail com os detalhes do negócio ganho, para ajudar o responsável financeiro. Caso ele precise de mais informações do negócio ele terá os dados necessários para conferir dentro do CRM. É comunicado, além das informações ditas no tópico anterior:

  • Nome, telefone e e-mail dos contatos do negócio

  • O responsável pelo negócio ganho

  • Os produtos/serviços relativos ao negócio

O que poderá ser feito no TagPlus

A maior parte das atividades relacionadas à área financeira poderão ser geradas no TagPlus como:

  • Geração de NF

  • Geração de boletos e contas a receber

  • Gerenciar parcelas e condições de pagamento

  • Fazer gestão de comissões

Integração única no mercado

A integração como a feita entre RD Station CRM e TagPlus ainda é raridade entre os softwares de gestão online. Aproveite a oportunidade para aumentar os resultados na sua empresa através da melhoria do processo de vendas e faturamento =D



Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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