Primeiramente algumas informações importantes:

  • O PicPay poderá ser utilizado em Pedidos/orçamento, Venda Simples, NF-e, NFC-e ou NFS-e
  • Ao receber o pagamento do PicPay, a venda e o lançamento financeiro serão automaticamente confirmados e, caso seja uma nota fiscal, ela também será enviada automaticamente. Então, é recomendado que realize todo o lançamento antes de informar a forma de pagamento.
  • Ao utilizar o PicPay, não terá a opção de 2 ou mais formas de pagamento.
  • O cadastro da integração PicPay/Tagplus, só poderá ser feita por pessoa jurídica. Já o recebimento, poderá ser feito tanto por pessoa jurídica quanto pessoa física.
  • Nos primeiros 3 meses, a utilização da integração será gratuita, e após isso, será cobrado uma taxa de 3% por transação.

Cadastro PicPay/TagPlus:

Para utilizar o PicPay, é necessário gerar o token (chave para autenticação e utilização da integração). Faça o cadastro de pessoa jurídica clicando aqui

Depois que fizer o cadastro, acesse sua conta do PicPay Lojista, vá em Integrações e copie o token para comunicação com o TagPlus.

Depois de obter o token, acesse em seu sistema TagPlus o Menu >> Opções Financeiras >> Formas de pagamento >> PicPay e clique em Alterar.


Ao acessar a forma de pagamento, vá na aba PicPay e informe seu token no campo Token PicPay. Após isso, salve a forma de pagamento.

A partir desse momento, o sistema já estará pronto para utilizar a forma de pagamento.

Fazendo uma venda com PicPay

Para utilizar a forma de pagamento PicPay em uma venda, vá na aba Faturamento e selecione o PicPay.

Em seguida, o sistema irá informar que após o pagamento, a venda será confirmada automaticamente, e não poderá mais ser alterada. Clique em OK para prosseguir.

Feito isso, será gerado um QrCode para que seu cliente possa realizar o pagamento.

Então nesse passo, não feche a tela, pois ao confirmar o pagamento, a venda também será confirmada, e a tela, será fechada automaticamente.


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