Já com o seu credenciamento aprovado pela Stone* e sua maquininha em mãos, vamos configurar o seu PDV/Sistema Online para enviar transações financeiras para sua maquininha de forma integrada ao sistema.

*O credenciamento pode demorar até 24 horas para ser aprovado, caso siga com os passos abaixo e informe que o credenciamento não foi efetuado, é necessário aguardar esse intervalo até que possa prosseguir com a configuração da máquina junto ao sistema.

Antes de iniciar as configurações em seu sistema, execute os passos abaixo para iniciar o processo uso desta integração.

1. Configure seu POS/Maquininha para ter acesso a rede de internet, seja pelo Wi-Fi ou pela rede de telefonia móvel. Importante: A integração com o sistema online não funcionará sem rede de internet disponível.

2. Instale o aplicativo “TagPlus” que está disponível na loja de aplicativos (+Apps) da sua maquininha Stone

3.Após instalado o app TagPlus, configure o mesmo para iniciar junto a maquininha.

Para isso, acesse o menu Ajustes > Aplicativo Inicial, escolha o TagPlus e clique em Continuar.

4. Volte a tela inicial da maquininha, acesse o Home e inicie o app TagPlus.

Após realizar as configurações internas da sua maquininha Stone, acesse seu sistema de gestão online e acesso o menu “Integrações”. Selecione a opção “Stone Pagamentos”.

Em POS Label, insira o texto que deverá ser mostrado em sua maquininha, aconselhamos utilizar nome fantasia ou como os clientes conhecem o seu negócio ou, em caso de ser autônomo, poderia colocar o seu nome.

Insira o Número de Serial da sua maquininha, este número pode ser encontrado facilmente nas configurações da maquininha, na embalagem da mesma, na etiqueta que fica atrás da maquininha ou, em caso de dúvidas, pode entre em contato conosco.

Caso for utilizar a maquininha integrada a algum Terminal de PDV, selecione qual o terminal desejado. Apenas o sistema ERP online e este terminal terão permissão para enviar transações financeiras para esta maquininha em questão ao realizar a vinculação. Caso deseje realizar transações livres da vinculação, o app TagPlus deverá ser fechado.
Lembrando que dessa forma, as informações não aparecerão de forma automática no sistema (recomendamos sempre manter a integração funcionando).

Após preencher os dados obrigatórios é só clicar no botão “Vincular” e aguardar a mensagem de retorno enviada pela Stone e assim seu sistema online e sua maquininha estarão configurados para compartilhar transações financeiras. Ao terminar este processo a maquininha deverá ser reiniciada para serem aplicadas as configurações enviadas.

Caso deseje atualizar alguma informação ou o terminal conectado o mesmo processo de vinculação descrito acima deverá ser feito novamente.

Se necessário realizar a desvinculação deste POS e seu sistema online, clique no botão “Desativar Vinculação” , desta forma a maquininha não irá mais receber transações do seu sistema.
Lembrando que dessa forma, as informações não aparecerão de forma automática no sistema (recomendamos sempre manter a integração funcionando).

Para ativar o envio das transações financeiras para sua maquininha Stone, as formas de pagamento de ativação deverão ser configuradas em seu sistema.

Recomendamos a criação de formas de pagamento específicas para o uso da maquininha Stone, pois somente as formas de pagamento configuradas irão enviar informações para a maquininha, segue abaixo um exemplo de configuração:

Após realizar estas configurações, o seu sistema online estará apto a compartilhar transações financeiras com a maquininha Stone. Portanto, basta apenas indicar alguma das formas de pagamento configurada no faturamento, e ao enviar ou confirmar alguma movimentação no sistema, o valor a ser cobrado será enviado para a maquininha Stone.


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!


Encontrou sua resposta?