1 - Pessoa física pode emitir boleto pelo banco Inter?
Resposta: Não, apenas pessoa jurídica.
2- Como faço para abrir uma conta PJ (Pessoa Jurídica) no banco Inter?
Resposta: Acesse: https://www.bancointer.com.br/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/
3 - O boleto que o banco Inter emite é registrado?
Resposta: Sim.
4 - Como funciona a emissão de boletos do banco Inter através do TagPlus?
Resposta: Possua uma conta como pessoa jurídica no banco Inter.
Através do acesso online a sua conta no banco Inter obtenha apenas o número da sua conta e dígito para informar no cadastro da conta em seu sistema TagPlus.
5 - Eu terei alguma taxa para gerar os boletos ou para quando eu receber os pagamentos?
Respostas: Não. Assim que você abrir a sua conta como Pessoa Jurídica no banco Inter você receberá 100 boletos gratuitos por mês. (Essa quantidade não é acumulativa). A cada boleto que você gerar, será consumido desses 100 boletos iniciais.
6- É obrigatório gerar o primeiro boleto como teste?
Resposta: Não, mas recomendamos para ter certeza de que o cadastro foi realizado com sucesso.
7 - O primeiro boleto que eu gerar como teste, será consumido da quantidade dos meus 100 boletos iniciais que eu recebo?
Resposta: Sim!
8 - A minha empresa emite mais que 100 boletos por mês, como procedo?
Resposta: O banco Inter comercializa pacotes adicionais de boletos de cobrança. Esses pacotes comprados não possuem data de vencimento para serem utilizados.
Acesse aqui para ter mais informações: https://ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/articles/4274384-como-faco-para-comprar-pacotes-adicionais-de-boletos-de-cobranca-na-minha-conta-digital-pj)
9 - Quais dados eu devo informar no cadastro da conta bancária em meu sistema TagPlus?
Resposta: Apenas o número da sua conta bancária.
10 - Qual é o número de carteira que eu devo informar no cadastro da conta bancária banco Inter em meu sistema TagPlus?
Resposta: Informe a carteira 12.
11 - Pago alguma taxa para gerar os boletos através do meu sistema TagPlus?
Resposta: Não. Não há nenhuma taxa.
12- Eu preciso gerar os arquivos de remessa no TagPlus para importar no banco Inter?
Resposta: Não. Após gerar o boleto através do sistema TagPlus, ele já constará no painel de boletos no sistema do banco Inter.
13 - Eu preciso gerar um arquivo de retorno para confirmar os recebimento dos pagamentos no TagPlus?
Resposta: Não. A confirmação será automática. Todo dia às 14 horas o TagPlus fará a conciliação desses boletos. Em consulta ao lançamento financeiro, no contas a pagar e receber em seu TagPlus o mesmo já constará como confirmado.
14 - Quanto tempo demora para o boleto compensar na conta?
Resposta: Em até 24 horas. Porém dependerá da rotina que é rodada pelo próprio banco Inter.
16 - Posso protestar os boletos que não foram pagos?
Resposta: Não é possível protestar os boletos através do banco Inter.
17 - O valor do pagamento do boleto caiu na minha conta, mas o meu lançamento financeiro no contas a pagar e receber em meu TagPlus ainda não está como confirmado, por quê?
Resposta: Essa confirmação dependerá única e exclusivamente da rotina das confirmações dos boletos que é rodada internamente pelo banco Inter. Ou seja, você visualizará o valor pago ao consultar a sua conta, mas o lançamento financeiro só constará como confirmado após alguns dias.
18 - Há como inserir taxas de juros no boleto Inter?
Respostas: Sim. Essas taxas serão inseridas no cadastro da forma de pagamento em seu sistema TagPlus.
(Menu >> Opções financeiras >> Formas de pagamento >> Cadastro de formas de pagamento >> No campo Opções de Taxas)
19 - O boleto venceu, o cliente consegue pagar ou terei que gerar um novo?
Resposta: O cliente consegue pagar o mesmo boleto em até 60 dias.
20 - É possível gerar mais de um boleto ao mesmo tempo?
Resposta: Não, mesmo que seja uma venda parcelada será necessário gerar os boletos separadamente. Um a um, na opção de faturamento em seu sistema TagPlus.
21 - Se eu apagar um lançamento de um boleto Inter no financeiro do meu TagPlus, esse boleto será deletado do meu painel de boletos no sistema do banco Inter?
Resposta: Não. Porque o banco Inter não disponibiliza da funcionalidade de apagar um boleto.
22 - Ao gerar um boleto pelo TagPlus acontece o envio automático para o meu cliente?
Resposta: Não. É necessário que você vá nas opções do menu para enviar manualmente.
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!