Quando a marca e modelo da balança utilizada não é homologada com o sistema, ou seja, não possui comunicação direta com o programa PDV, ela necessariamente tem de gerar etiquetas. Desta forma, utilizando no PDV a etiqueta referente ao produto pesado na balança, o programa vai reconhecer qual o produto, quantidade e valor de venda. Para isso acontecer de forma correta, são necessárias algumas configurações na balança e no Sistema Tagplus.

Assim como o sistema Tagplus possui um menu para cadastrar produtos, as balanças também possuem uma função com este objetivo. Como exatamente fazer isso na balança que você está utilizando vai variar de acordo com a marca e modelo do equipamento. Por isso, caso tenha alguma dúvida nos cadastros que tem de ser feitos na balança, entre em contato com o fabricante ou com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento.

Outra configuração substancialmente importante que deve ser feita na balança é a de que a etiqueta gerada por ela seja por PESO e não por valor.

Agora, será mostrado uma etiqueta gerada por balança. O objetivo é demonstrar (em linhas gerais) o que cada número do código de barras significa, pois é ele que deve ser inserido e interpretado pelo PDV.

Neste exemplo o produto pesado somou 160 gramas e seu valor de venda definido por quilo é de R$5,70.

O código numericamente representado é este com 13 dígitos: 2000070001608.

Geralmente o primeiro dígito é fixo. Isso depende da balança. Neste caso o número fixo é o 2.

Os outros 6 números subsequentes ao primeiro representam o código interno do produto cadastrado e pesado na balança.

Os 5 números depois representam o peso do produto (160 gramas). O último dígito é indiferente.

CONFIGURAÇÕES NECESSARIA NO SISTEMA TAGPLUS

Sistema Web

Para o PDV Tagplus reconhecer as informações da etiqueta da balança de forma correta, o produto cadastrado e pesado na balança deve ter o mesmo código interno e valor de venda cadastrado no sistema Tagplus.

PDV

Tendo o produto cadastrado no sistema com o mesmo código interno e valor de venda que constam no cadastro lá na balança, e esta esteja gerando etiquetas considerando o PESO e não valor, basta acessar o PDV na opção F12>> Configurar Terminal

Acesse Opções Gerais>> No campo balança insira a opção CÓDIGO DE BARRAS>>Depois clique em Salvar

Feito isso tudo pronto! Quando o código da balança for inserido no PDV, produto, a quantidade e valor serão indicados na venda.

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?