O Tagplus é capaz de avisar/bloquear a venda para clientes que tenham um valor em aberto (lançamento financeiro não confirmado), e vencido. É pelo saldo do cliente que o sistema sabe se ele tem um ou mais lançamentos em aberto. O sistema faz a subtração do saldo do cliente a partir das formas de pagamento indicadas no painel de Configurações. Para acessar este painel, no canto inferior esquerdo, clique no ícone do seu usuário e vá em Configurações > Financeiro > e no campo Formas de Pagamento informe quais deveram ser consideradas.

Com este filtro do exemplo da foto a seguir, o saldo do cliente seria debitado apenas quando indicado na venda a forma de pagamento Carnê ou Boleto. Este débito no saldo do cliente continuará a ser considerado como tal até que o lançamento financeiro referente a parcela da venda seja confirmado.

No mesmo painel pode-se indicar a opção de avisar, ou bloquear a venda quando um cliente com saldo negativo e lançamento vencido é indicado. No caso deste exemplo, a validação do aviso, ou do bloqueio só acontecerá nestas condições e com a forma de pagamento carnê, ou boleto indicados na venda.

Para o sistema AVISAR indique a opção com seta de laranja. Assim, quando for salvar uma venda com cliente que tenha saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada o sistema vai mostrar esta tela. Ai vai da decisão de quem está fazendo a venda continuar indicando o cliente, ou não.

Com a opção indicada de de vermelho o sistema vai BLOQUEAR a venda, impedir que ela aconteça pois o cliente possui saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?