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Como administrar 2 ou mais estoques no sistema TagPlus
Como administrar 2 ou mais estoques no sistema TagPlus

Como administrar 2 ou mais estoques através das ferramentas de grade e departamento.

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Administrando 2 estoques ou mais por grade


ATENÇÃO: esse artigo se refere ao controle de dois ou mais estoques para um mesmo CNPJ, devido à necessidade de divisão de estoque por departamentos ou localização. Não recomendamos a utilização desse recurso para controle de estoques de dois ou mais CNPJ's, em nenhuma hipótese.

Para se ter o controle de estoque por grades no sistema, basta que todos os produtos sejam ‘Grade’, apresentando a descrição e as grades, por exemplo, ‘Loja’ e ‘Depósito’.

Primeiro vamos cadastrar a nossa modalidade no Menu >> Cadastros Auxiliares de Produtos >> Modalidades e Grades, vamos utilizar o nome "LOCAL", para nosso exemplo:

Depois preenchido os dados da Modalidade clique em Salvar e Fechar. 

Agora iremos cadastrar os diferentes departamentos como grade. No exemplo iremos utilizar a grade "LOJA", e iremos vinculá-la à modalidade LOCAL.

Depois de preenchido os dados da grade "LOJA" clique em Salvar e Fechar. Agora vamos para a grade "DEPÓSITO"

Novamente depois de preenchido os dados da grade "DEPOSITO" clique em Salvar e Fechar. 

Agora cadastramos o produto "MONITOR".

Feito o processo, agora iremos indicar a Modalidade Primária da grade na aba que será habilitada após indicarmos que o produto é do tipo "Grade", a nossa modalidade que cadastramos é a LOCAL, então iremos utilizar ela nesse exemplo:

Após indicado a Modalidade Primária, irá aparecer as grades cadastradas nessa modalidade, que é o "DEPÓSITO" e a "LOJA", depois disso iremos clicar no botão Montar Grade.

Depois da Grade devidamente montada, vamos visualizá-la, agora vamos poder colocar as quantidades no produto da "LOJA" e "DEPÓSITO".

Após realizados todos esses procedimentos, devemos Salvar e Fechar:

Irá aparecer uma mensagem informando que a grade não pode ser alterada depois de salvar, confirme clicando em OK.

Agora iremos fazer um teste: vamos até o Menu >> Venda Simples >> Novo, no campo Produto/Serviço, vamos filtrar por MONITOR, e irá aparecer o nosso produto nos nossos 2 estoques, cada um com quantidade de revenda diferente.

OBS: Lembramos que para implantar a função em um sistema que operava somente com um estoque, precisamos mudar todos os produtos para o tipo grade, somente dessa maneira seria possível distribui-los em estoques diferentes. O sistema vai precisar ficar parado enquanto a alteração estiver em andamento.

OBS 2:  Esse procedimento não pode ser realizado para empresas que trabalham com produtos Grades, exemplo uma CAMISA com a Modalidade Primária COR, e Grades relacionadas a essa modalidade, como Nome da Cor.
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Administrando 2 estoques ou mais por Departamento: 


Para administrar o estoque por departamento no sistema basta indicar a opção Permitir indicar o Departamento no cadastro de produtos, em menu Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Preferências

Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em OK.

Em seguida cliquem em Salvar e Fechar.

Agora vamos acessar o menu Gerenciar Cadastros auxiliares >> Gerenciar Departamentos >> e cadastrar um novo departamento, que vai se chamar "LOJA ":

Salve e agora crie um novo chamado "DEPÓSITO":

Vamos cadastrar um produto com a indicação do departamento "LOJA":

Salve e crie um outro com departamento "DEPÓSITO", assim podemos cadastrar dois produtos com nomes iguais, mas com diferentes departamentos:

Clique em Salvar e Fechar.

Agora, nós iremos na aba ATRIBUTOS no produto, e indicar a descrição. (no decorrer do artigo, iremos explicar a importância disso).


LOJA - 1:

DEPÓSITO - 2:

Lembrando que para o funcionário ter acesso a venda do produto é necessário que o departamento do funcionário seja o mesmo do produto.
Para definir o departamento do funcionário, acesse o menu Gerenciar Usuários e selecione o departamento correspondente. 

No caso do exemplo, selecionaremos Loja ou Deposito. 


Agora aprenderemos porque preencher o campo descrição e conteúdo na aba ATRIBUTOS do produto. Ele serve para filtrar Produtos pelo campo Atributos. Realizando o filtro conforme a imagem, o sistema irá mostrar somente o produto que tem como descrição o nosso estoque, no exemplo utilizaremos "LOJA".


Aplicando o filtro avançado, ele me retorna apenas o produto com a descrição LOJA:

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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