1. Realize a exportação dos produtos por Etiqueta. 

Vamos acessar o menu etiquetas. Para isso clique em “Menu” logo apos clique em “Etiquetas”.

Nesta tela, você pode gerar o arquivo de importação com todo os produtos clicando em “Gerar Etiqueta de Todo o Estoque”, apenas de alguns produtos específicos clicando em “Incluir Vários Produtos” e também de um único produto através do campo “Descrição”.

Ao clicar em incluir vários produtos, abrirá uma tela onde você poderá adicionar vários filtros para que a busca dos produtos seja feita de acordo com os parâmetros desejados.

Após aplicar os filtros e clicar em “Incluir produtos”, feche a janela e clique em “Gerar Arquivos”. Selecione o tipo de arquivo como “CSV” e o sistema fará o download do arquivo de importação.

2. Faça o download do programa da BarTender Pro e instale-o em seu computador. Obs.: O programa é gratuito por somente 30 dias.

Clique aqui para realizar o download.

3. Ao abrir o programa selecione: Começar uma novo documento, clique em Modelo em Branco, e depois clique em Avançar.

4. Clique em Configurar conexão de Banco de Dados e escolha o formato do arquivo em que está a etiqueta criada (CSV ou XLS). Após o procedimento clique em Próximo depois selecione o arquivo no diretório e clique em Próximo.

5. Defina o Formato do Arquivo [Predefinição do Windows 1252] >> Separação de Campo [Carácter separador personalizado] >> Separador personalizado [,] >> Próximo >> A primeira é um cabeçalho que contém nome de campos >> Finalizar >> OK.

6. Agora com seu banco de dados configurado podemos começar a construir nossa etiqueta.

7. Insira primeiro a etiqueta >> Selecione [EAN13] >> Clique 2x sobre a etiqueta gerada.

8. Configure agora o código de barrar para receber o código do seu produto >> Ao finalizar clique em FECHAR.

9. Agora vamos configurar a etiqueta para receber os nomes dos produtos e seus respectivos preços ou outros atributos. Clique sobre ícone para inserir um texto que valerá tanto para inserção de nome quanto de preço >> Clique 2x sobre o campo [Texto Exemplo] e refaça o processo 6.2 mudando somente o Nome do Campo para [Descrição Principal ou Preço] e mantenha o exemplo.

10. Após a etiqueta montada basta clicar em Visualizar impressão ou Imprimir.

Obs.: Não é necessário refazer o processo de formatação de etiquetas, basta substituir o arquivo gerado pelo sistema (XLS ou CSV).

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?