IMPRESSORA DARUMA

 Passo 1 – Conhecendo o software gerador

 1 - Abrir o programa "GAD" (Gerador de Arquivos Daruma):

(A imagem ilustra o ícone do programa).

  

Passo 2 - Comunicação

 2 – Essa é a Tela principal do programa. Para checar se a comunicação está correta, é só olhar na parte inferior do programa, e ver se a impressora está online, como a imagem abaixo:

Passo 3 – Gerando a CAT52

 3 – Primeiramente, selecionamos as duas opções na parte superior do programa, “Nota Fiscal Estadual”, “Nota Fiscal Estadual TDM”.

 3.1 – Logo após, selecionamos o método de intervalo e colocamos o intervalo entre as datas, no exemplo da imagem abaixo, temos o mês de janeiro.

 3.2 – Feito isto, escolhemos o caminho que ficará salvo o arquivo CAT52 gerado. Exemplo: C:\CAT52\JANEIRO2014

3.3 –  Clicamos em “Gerar Relatórios”, irá abrir uma tela que mostrará a geração dos arquivos em passos (mostrado no passo seguinte).

3.4 - Agora, é só esperar gerar os arquivos.

 3.5 - Arquivo gerado com sucesso e ok.

  

Erros gerando o arquivo CAT52

Erro 1 – Ao gerar os registros da CAT52, podem ocorrer erros, um deles é este da imagem abaixo:

 Solução do Erro 1 - Quando este erro acontecer, devemos fechar o programa, e reiniciar a operação de geração de cat52 novamente.


 

Compartilhando o arquivo gerado na Rede Privada

(Usando Windows XP) (Versão 1)

 Nota: Existem duas versões de compartilhamento no Windows XP, depende da configuração do seu computador, as duas versões estão exploradas neste manual.

Passo 1 – Primeiramente, clique com o botão direito na pasta onde quer compartilhar os arquivos na rede privada, depois 1.1 - “compartilhamento e segurança..., para abrir a tela de configuração de compartilhamento.

 1.2 – Dentro da tela de compartilhamento, selecionamos a opção “Compartilhar esta pasta”.

1.3 –  Selecionamos a opção “Maximo Permitido”, desta forma estamos compartilhando com o máximo permitido na rede privada. 

 1.4 –  Depois clicamos em “Permissões”, para abrirmos a tela de permissões e escolhermos as permissões de quem estará acessando este arquivo na rede.

Veja:

1.5 – Dentro da tela de Permissões, escolhemos o nome ou grupo de usuários com quem queremos compartilhar a pasta com os arquivos, neste exemplo eu selecionei o grupo “Todos”, para que todos da rede privada possam acessar a pasta com os arquivos. 

1.6 – Agora, clique nas caixas “Controle total”, “alteração” e “Leitura”, para que todos do grupo tenham permissões para alterarem como quiser os arquivos compartilhados.

   

 

Compartilhando o arquivo gerado na Rede Privada

(Usando Windows XP) (Versão 2)

Passo 1 – Primeiramente, clique com o botão direito na pasta onde quer compartilhar os arquivos na rede privada, no campo - “compartilhamento e segurança..., para abrir a tela de configuração de compartilhamento(igualmente a versão 1).

1.2 – Agora, marcar as opções “compartilhar esta pasta na rede” e “Permitir que usuários alterem meus arquivos”, e pronto, pasta compartilhada.

 

Compartilhando o arquivo gerado na Rede Privada

(Usando Windows 7, 8, 8.1)

Passo 1 – Clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta em que estão os arquivos e que você quer compartilhar na sua rede de computadores privada, depois

1.1 -compartilhar com>pessoas específicas..., neste momento irá abrir uma tela para especificação de compartilhamento.


1.2 –
Após entrarmos na tela de compartilhamento, escolhemos com quem iremos compartilhar na rede a pasta com os arquivos, como exemplo eu digitei “todos”, clique em 1.3 - “adicionar”, depois 1.4 - seleciono o “todos” na lista de usuários.

1.5 – Depois, escolhemos no campo “Nível de permissão”, “Leitura e gravação”, e por ultimo, 1.6 - clico em “compartilhar” para compartilhar a pasta.

1.7 – Uma tela irá aparecer perguntando se você quer compartilhar a pasta somente na sua rede ou em qualquer rede, clique na primeira opção como mostrado abaixo:

1.8 -Uma tela irá aparecer depois disso, confirmando a pasta compartilhada na rede privada, clique em Pronto e ok.

Compactando arquivos para enviar por e-mail

(Usando o software de compressão “Winrar”)

 

Nota: Se você usa outro software para compressão de arquivos, sem “crise”, o processo é similar a este.

1 – Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta, depois 1.1 – Vá em “Add to archive...”, para abrir a tela de compressão da pasta.

1.2 – Na tela de compressão, escolhemos o nome do arquivo que ficará compactado, poderá ficar com o nome que desejar, após isso, 1.3 – Clique em OK, e o arquivo será compactado.

1.4 - O arquivo final está pronto para o envio por e-mail e ficará desta forma:

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?