Como obter os dados:

Primeiramente devemos cadastrar um aplicativo na documentação  acessando https://developers.tagplus.com.br/ >> Nome usuário >> Aplicativos

Clique em Novo App, aqui teremos dois campos:

  • Nome do Aplicativo: Nome dado ao aplicativo de sua escolha.
  • Url de Retorno:(callback) Basicamente, a URL de callback é o endereço em seu aplicativo para onde retornaremos o código de autenticação caso o cliente autorize a conexão de sua ferramenta com o sistema. (faremos via Postman)

Exemplo: 

Após salvar,  seu aplicativo será criado com CLIENT ID e CLIENT SECRET (usaremos esses dados no postman)

Seguindo os procedimentos informados na documentação, podemos prosseguir com o cadastro das informações através do aplicativo POSTMAN (você pode utilizar qualquer outra ferramenta que possua as mesma funcionalidade). Na parte de authorization, você deve clicar em Get New Acess Token. Você irá preencher as informações básicas, adquiridas ao cadastrar seu aplicativo em nossa documentação da API.

Após realizar a requisição do token, você será redirecionado a página da tagplus, onde você irá informar a URL do seu sistema (ex: app.tagplus.com.br/SEUSISTEMA)

Em seguida, será apresentada as informações dos escopos preenchidos na sua requisição..

Autorizando a aplicação, será retornado o seu Acess Token e Refresh Token



Caso você esteja com dificuldade para realizar a sua primeira requisição através da API, utilizando a opção de OAUTH2 mas não sabe onde obter as informações referente ao Acess Token e Refresh Token, basta seguir os procedimentos abaixo:

  • ACCESS TOKEN

O access_token é uma “senha” para suas requisições, o mesmo tem validade de 24 horas, ele deve ser enviado junto com todas as suas requisições.

  • REFRESH TOKEN

O refresh_token é utilizado para atualizar o access_token e esse tem validade de 15 dias

Quando você recebe um novo par de tokens, os anteriores deixam de ser válidos. Caso você tente atualizar o token duas ou mais vezes com o mesmo refresh_token, você receberá o seguinte erro. 

Primeira Requisição:

No postman, precisamos criar uma nova request (requisição) para informar os dados da nossa solicitação.
Vamos testar um GET /produtos passando os Tokens obtidos acima, veja o exemplo:

Prontinho, testamos o access_token obtido através do oAuth2 e fizemos uma requisição para garantir que o mesmo esteja funcionando.


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?