Todas as coleções
Ponto de Venda (PDV)
Tutoriais
Como cadastrar/indicar cliente nas vendas realizadas pelo PDV.
Como cadastrar/indicar cliente nas vendas realizadas pelo PDV.

Procedimento para cadastrar e/ou indicar o cliente no PDV

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

Para cadastrar/indicar clientes no PDV, é necessário que a venda tenha sido iniciada. 

Para isso, acesse F10 >> Iniciar Venda ou (aperte diretamente o F2)

Feito isso, o campo Identificar Cliente ficará ativo para ser selecionado e então você pode clicar diretamente em Identificar Cliente ou apertar F5 no seu teclado, para indicar o seu cliente.

Irá abrir a tela para preencher ou procurar o cliente que deseja indicar na venda que está realizando. 

Caso digite um CPF ou CNPJ de um cliente já existente em sua base de dados, ao informar esse dado, os demais dados serão preenchidos automaticamente, caso contrário, poderá fazer o cadastro nesse momento.

Caso queira pesquisar um cliente (já existente) por exemplo pelo nome ou razão social, aperte o botão F4, irá abrir a tela abaixo, depois basta informar o dado do cliente e pesquisar.


Após preencher os dados, basta clicar em Indicar Cliente ou F5, se o cliente não existir você pode utilizar o botão Cadastrar(F7).

Obs: Clientes não cadastrados no ERP, caso preencha e queira deixar salvo, é necessário clicar em Cadastrar(F7), para que ele fique salvo para vendas futuras, pois cliente não cadastrados se apenas forem Indicados, sairão somente para impressão, não criando registro no sistema online (ERP).

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?