Segue alguns erros comuns na geração do boleto do banco Inter:

"Quantidade de caracteres do DDD telefone informado incorreto."

Descrição do erro: Esse erro ocorre por dados incorretos no telefone do cliente.

Solução: Acesse o cadastro do cliente e confirme se o telefone está salvo no contato principal (imagem), lembrando que atualmente o telefone deve ter no mínimo 10 caracteres e no máximo 11 contando o DDD.

"Data de emissão inválida![BLDA101]"

Descrição do erro: A data da emissão do boleto é anterior a data atual

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual

Data de vencimento anterior ao dia de emissão do boleto!

Descrição do erro: A data do vencimento do boleto é anterior a data atual

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual

"O título não pode estar vencido![BLDA102]"

Descrição do erro: A data do vencimento do boleto é anterior a data atual

Solução: Inserir uma data igual ou superior a data atual

"Valor do boleto deve ser maior ou igual a R$ 0,01.[BLVA101]"

Descrição do erro: O valor do boleto menor que R$ 0,01.

Solução: Inserir um valor maior do que R$ 1,00.

"Verificar situação do beneficiário.[BBRQ109]"

Descrição do erro: O cadastro do beneficiário está correto, porém ainda não está registrado na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP);

Solução: Aguardar alguns minutos para efetivar o cadastro.

"Data da mora do título deve ser maior que a data de vencimento informada.[BLMO101]"

Descrição do erro: A data da mora é anterior a data de vencimento;

Solução: A data deve ser maior que a data de vencimento.

"Data da multa do título deverá ser maior que a data de vencimento informada.[BLMU101]"

Descrição do erro: A data da multa é anterior a data de vencimento;

Solução: A data da multa deve ser maior que a data de vencimento.

"CPF/CNPJ do beneficiário inválido.[BLCC102]"

Descrição do erro: CPF/CNPJ não foi informado ou está inválido

Solução: Verificar o valor inserido no CPF/CNPJ

"Erro ao gerar boletos![BBGB201]"

Descrição: Houve falha no processamento do boleto

Solução: Verificar e retirar nos dados do pagador caracteres especiais, como cedilha, acentos e outros caracteres nos campos, nome, email, telefone, etc.

"Limite excedido para gerar este boleto![BBRE107]"


Descrição: Foi excedido a quantidade de boletos disponíveis para a conta.

Solução: É necessário adquirir novo pacote de boleto diretamente na conta, abaixo segue o procedimento para aquisição dos pacotes:

https://ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/articles/4274384-como-faco-para-comprar-pacotes-adicionais-de-boletos-de-cobranca-na-minha-conta-digital-pj

"Beneficiário não encontrado![BBRQ108]"

Descrição: Beneficiário(empresa) ainda não está habilitado para emissão de boleto.

Solução: Acesse o portal do banco inter da sua conta e vá no menu Conta Digital > Boletos > Seus Boletos, nessa tela terá uma opção para concordar com os termos para gerar boletos de cobrança (imagem).

Nenhuma descrição disponível.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?