Esse erro vem ocorrendo depois de uma atualização do Windows Update, que foi lançada no dia 13/09/2021
Para esse erro, enquanto a Microsoft não lançar uma atualização de correção, é necessário desinstalar a atualização KB5005565
Para isso, acesse:
Menu Painel de controle, Programas, Programas e recursos e depois clique em Exibir Atualizações instaladas.
Procure pela atualização KB5005565 utilizando o menu de pesquisa do Windows.
Esse processo pode demorar alguns segundos, após realizar a desinstalação será necessário reiniciar o computador.
Feito isso, pode tentar novamente instalar a impressora na rede.
Caso não funcione realize o procedimento abaixo
Passo 1: Execute o editor de registro do Windows, para abrir o Regedit você pode ir em Iniciar > procurar pro Regedit, ou pressionando a teclada do Windows + R, digite Regedit na tela que será exibida e clique em Ok
Passo 2: Ao abrir, navegue até o seguinte diretório:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print
Passo 3: Clicando com o botão direito sobre a tela em branco, selecione opção Novo > Valor DWORD (32 Bits), será criado um arquivo, renomeie o arquivo para RpcAuthnLevelPrivacyEnabled com o valor 0.
Passo 4: Reinicie a máquina e tente instalar a impressora novamente.
O erro: “O Windows não pode se conectar à impressora” não mais será exibido.
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!