Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPonto de Venda (PDV)Tutoriais
PDV não acessa o retaguarda pelo atalho
PDV não acessa o retaguarda pelo atalho

Corrigindo o problema de não acessar o atalho do retaguarda pelo PDV

kelly avatar
Escrito por kelly
Atualizado há mais de 2 anos

Nos casos em que ocorre do PDV não acessar o retaguarda (No menu F12 >> ALT+F2), significa que o navegador está aberto, porém não aparece no gerenciador de tarefas.

Para correção da abertura do mesmo, é necessário seguir os passos abaixo:

1º passo: Finalizando o processo no gerenciador de tarefas.

Verificar se o “GoogleChoromePortable.exe * 32” está em execução, utilizando o comando do teclado na aba de processos:

CRTL+ SHIFT+ESC, se sim finalizar.

Agora, se o processo não aparecer no gerenciador de tarefas, será necessário inicializar o CMD do Windows em modo de administrador para encerrar o processo.

2º passo:

Finalizando o processo via CMD.

Acesse o Menu inicializar do Windows >> Digite CMD >> Com o botão direito do mouse execute o processo como administrador .

Ao abrir insira o comando: taskkill / f /im google*

(Respeitando os espaços em destaque) e clique em enter para encerrar o processo.

Lembrando que todas as abas do Google Chrome serão finalizadas. Caso deseje que seja finalizado apenas o processo copie o nome exato que é apresentado na aba do gerenciador de tarefas:

Feito isso, será possível realizar a abertura normalmente pelo atalho do PDV.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?