Como cadastrar uma conta bancária?
Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o menu lateral Finanças (ou utilize a barra de pesquisa) e selecione a opção Contas.

Feito isso clique em + Nova conta.

No formulário de novo cadastro, no cabeçalho informe:

  • Nome da conta bancária.

  • Marque as opções: Está é uma conta bancária e Impressão Logomarca.

  • A opção Ativa (Para conseguir utilizar essa).

- Saldo inicial: Se desejar iniciar colocando um valor inicial para essa conta. (Esse campo poderá ser preenchido apenas no cadastro inicial dessa conta)

Para a emissão de boletos clique na opção Esta é uma conta bancária os campos para preencher as informações da conta de carteira registrada serão habilitados, preencha conforme a orientação do gerente ou suporte de atendimento da sua instituição bancária.

Feito isso clique em Salvar.

Informações importantes:

• Todos os dados da sua conta, para a geração do boleto registrado, devem ser consultados com o gerente da sua agência.
• Consulte se o primeiro boleto já poderá ser emitido em produção ou se será necessário emitir um determinado número de boletos antes em homologação.
• Com exceção do Banco Inter e do Gerencianet, O sistema não possui uma integração automática com os bancos homologados, todos os boletos gerados no TagPlus deverão ser exportados através do arquivo de remessa e devem ser importados para o sistema do seu banco, para assim criar o registro antes do seu cliente pagar.
• Para confirmar os boletos no sistema TagPlus, gere no sistema do banco o arquivo de Retorno (.RET) e o importe para o seu TagPlus.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?