PDV: Recebimento de Carnê

Como realizar o recebimento de carnês pelo PDV.

Ludmila Madeira avatar
Escrito por Ludmila Madeira
Atualizado há mais de uma semana

Aqui iremos te orientar como realizar o recebimento de um carnê a partir do PDV
(Ponto de Vendas).


Para realizar o recebimento é importante:

• Solicitar o carnê do seu cliente, pois assim você terá mais agilidade para localizar os dados.

Em seu PDV, acesse:

>> O atalho F12;
>> Complementos;
>> Recebimento Carnê (CTRL +1);


O recebimento poderá ser gerado através de uma das seguintes opções:

• Através do Código do Carnê;
• Nome do Cliente;
• CPF/CNPJ;

⚠️ Para utilizar a opção Código do Carnê será importante que você tenha em mãos o carnê gerado para o seu cliente, como forma de consulta.



No exemplo abaixo, o método de consulta utilizado foi pelo 'Nome do Cliente'.

1. É importante dizer que, esse cliente pode ter várias parcelas de carnês em aberto, por isso, se atente ao código do carnê e a data de vencimento ali exibidos para selecionar a parcela correta.

2. Verifique o Valor Total, pois caso você tenha estipulado algum valor de juros no cadastro da forma de pagamento (carnê), esse será levado em consideração e somará ali na opção Total c. juros.

3. Você pode marcar essa opção e assim, após confirmar por aqui o recebimento desta parcela, no sistema online, acessando o Menu >> Contas a Pagar e Receber o lançamento financeiro referente a essa parcela já será confirmada automaticamente.

4. Após verificar todas as observações explicadas acima, finalize clicando em Confirmar.

Após confirmar, será redirecionado para essa outra tela onde novamente é importante conferir os dados do carnê a ser recebido e no campo 'Forma de Pagamento', selecionar a forma de pagamento paga pelo cliente.



Informações conferidas, forma de pagamento indicada, clicou em confirmar. Será exibida essa tela contendo a confirmação, clique em Continuar para que o comprovante de pagamento seja gerado.

Comprovante de Pagamento Carnê recebimento gerado com sucesso!
No campo assinatura, solicite a assinatura do cliente pagador e prontinho!

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?