Todas as coleções
Loja de Aplicativos
NuvemShop
TagPlus 2.0 - Como importar produtos já cadastrados da NuvemShop para o TagPlus
TagPlus 2.0 - Como importar produtos já cadastrados da NuvemShop para o TagPlus

Aqui vamos te ensinar como trazer os itens já cadastrados na NuvemShop para o seu TagPlus!

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Para vincular os produtos de sua Nuvemshop com o TagPlus é necessário antes de qualquer coisa, vincular os aplicativos.

Após seguir os passos indicados e ter vinculado às plataformas, acesse o TagPlus 2.0 e clique em Loja de Aplicativos:

Em seguida, clique sobre a aplicação Nuvemshop

E na janela que abrir clique em Configurar

🚨ATENÇÃO: os passos a seguir só poderão ser realizados caso não tenha sido enviada nenhuma informação do TagPlus para a NuvemShop, caso contrário não será possível seguir conforme indicado abaixo!

🚨ATENÇÃO: O TagPlus possui campo obrigatórios para o cadastro do produto, sendo eles:

  • Descrição Principal (Campo Nome na NuvemShop)

  • Categoria

  • Código Interno (Campo SKU na NuvemShop)

  • Valor de Venda (Campo Peço de Venda na NuvemShop)

Se certifique que na NuvemShop esses dados estejam devidamente preenchidos, pois caso contrário o item não virá por inconsistência e será necessário que cadastre-o de outra forma no sistema, pois esse processo é único.

Após clicar em Configurar, você será levado a essa página

Onde deverá seguir clicando no botão “Sincronizar Produtos” para que dê sequencia na importação dos itens da Nuvemshop para o TagPlus.

Ao clicar, esse alerta será exibido, indicando que o processo só poderá ser realizado uma vez, indique que sim para dar sequencia

Em seguida, você será direcionado para essa tela, onde deverá conferir as informações e clicar em “Sincronizar Dados” para enfim iniciar o processo

Ao clicar no botão, já será iniciada a busca das categorias e dos produtos de seu site na Nuvemshop

Quando o processo for finalizado, o status da barrinha ficará em 100% e será exibido a quantidade de itens e categorias importados de lá para o TagPlus

Caso existam itens não sincronizados, sua quantidade será indicada aqui e nesses casos será necessário cadastrar os itens de outra forma em seu sistema, pois o processo de importação só é realizado uma única vez

Após a finalização do processo, clique em Concluir Sincronização

Ao concluir, na tela seguinte, confira a situação dos itens, deve estar conforme indicado abaixo, com os itens cadastrados listados e com a indicação “Sincronizado”

Pode conferir os mesmos também pelo menu “Produtos e Serviços” acessando a parte de Produtos e se necessário, editar mais alguma informação pertinente ao item aqui no TagPlus!

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas a partir de agora através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria;

  • Filhos da Grade

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?