Todas as coleções
Gestão de Compras e Entradas
Tutoriais
Como calcular o valor de venda a partir da última compra
Como calcular o valor de venda a partir da última compra
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana


Muitas vezes, ao dar entrada em notas de compra, os valores de venda precisam ser alterados ou atualizados. Para facilitar essa alteração e não precisar entrar em produto por produto para atualizar os valores, primeiramente, devemos acessar:

 Menu >> Configurações Gerais >> Opções do sistema >> Indicar no método de cálculo do custo médio de produtos APENAS da última nota de compra do produto.

  • Caso sua preferência seja calcular o custo a partir de médias, o TagPlus oferece as outras duas opções acima. Basta selecionar a que for melhor para o seu negócio. 

Após esse processo, poderá ser realizado o ajuste de valores de venda através do Menu >> Ajuste de valores de venda.

Nessa tela, ao clicar em Incluir vários produtos, é possível filtrar pelo número da nota de compra e alterar os valores de venda de todos os produtos que constam nela.

Os produtos da nota irão aparecer na tela. Basta clicar em Calcular valor de custo para calcular o novo custo com base na configuração indicada.

Após calcular o valor de custo dos produtos, vá em Itens selecionados >> Calcular valor de venda para que os valores de venda sejam atualizados com base no cálculo do novo valor de custo do produto.

Por fim, clique em Salvar e Fechar. 

Abaixo, segue o passo a passo:


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?