Muitas vezes, ao dar entrada em notas de compra, os valores de venda precisam ser alterados ou atualizados. Para facilitar essa alteração e não precisar entrar em produto por produto para atualizar os valores, primeiramente, devemos acessar:

 Menu >> Configurações Gerais >> Opções do sistema >> Indicar no método de cálculo do custo médio de produtos APENAS da última nota de compra do produto.

  • Caso sua preferência seja calcular o custo a partir de médias, o TagPlus oferece as outras duas opções acima. Basta selecionar a que for melhor para o seu negócio. 

Após esse processo, poderá ser realizado o ajuste de valores de venda através do Menu >> Ajuste de valores de venda.

Nessa tela, ao clicar em Incluir vários produtos, é possível filtrar pelo número da nota de compra e alterar os valores de venda de todos os produtos que constam nela.

Os produtos da nota irão aparecer na tela. Basta clicar em Calcular valor de custo para calcular o novo custo com base na configuração indicada.

Após calcular o valor de custo dos produtos, vá em Itens selecionados >> Calcular valor de venda para que os valores de venda sejam atualizados com base no cálculo do novo valor de custo do produto.

Por fim, clique em Salvar e Fechar. 

Abaixo, segue o passo a passo:


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?