Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Webstore
Sincronizando Produtos com a WebStore
Sincronizando Produtos com a WebStore

Neste artigos vamos explicar como fazer para sincronizar seus produtos com a plataforma WebStore

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Para sincronizar seus produtos com sua loja na WebStore, acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com integrações Utilizadas’, e preencha os campos de descrição do produto.

Ao salvar este produto, a integração irá automaticamente criá-lo na WebStore e a partir deste momento todas as alterações do produto aqui no sistema irão refletir no registro criado na WebStore.

Os produtos podem demorar alguns minutos antes de serem criados pela integração, estando tudo ok com o cadastro do mesmo, basta aguardar a criação do mesmo.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

  • Valor de Atacado (este deve ser configurado na aba Valores & Custos do produto exatamente com o nome “Atacado” para que seja considerado na integração e só será enviado a WebStore caso lá tenha ativado o modulo B2B, para ativar o modulo B2B acesse o menu Aplicativos dentro do painel da loja e habilite a opção);

Observações:

  • A Categoria dos itens devem ser criadas de forma manual na plataforma WebStore, caso não seja realizado o cadastro, o item não será devidamente criado na WebStore.

  • Produtos Grade serão exportados como Grades na WebStore, a WebStore trata o estoque destes produtos tanto no pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

  • A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.

  • Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele não entrará na administração de produtos da WebStore.

  • Para clientes que já possuem o site abastecido, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Webstore. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.

  • Na WebStore há a possibilidade de trabalhar com Estoque Reserva, porém devido ao sistema controlar a integração e não contar com essa possibilidade de estoque reserva, essa opção não será considerada na integração com o TagPlus.

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

Controle de Estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações > Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Artigos úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?