Todas as coleções
Gestão de Produtos
Etiqueta
Como configurar etiquetas personalizadas no seu sistema.
Como configurar etiquetas personalizadas no seu sistema.
A
Escrito por Administrador Intercom
Atualizado há mais de uma semana

Para personalizar as etiquetas conforme sua necessidade, acesse o Menu >> Etiquetas e insira os produtos desejados na aba Produtos

Feito isso, acesse a aba Editar Etiquetas para dar início a personalização. 

Caso sua etiqueta seja da marca PIMACO, utilize as medidas do documento abaixo de acordo com o modelo da sua etiqueta. Parâmetros de impressão PIMACO

Os primeiros campos a serem preenchidos são referente as Configurações e Margens da página, ou seja, precisa especificar qual o tamanho do papel que contém as suas etiquetas. Caso o papel da sua etiqueta for no formato de rolo, considerar a altura da etiqueta como tamanho da página e a largura considerar a largura do rolo.

O segundo campo a ser configurado, refere-se às configurações de cada etiqueta presente na página, segue detalhamento dos campos abaixo: 

Inicio na etiqueta número: Caso sua página contenha 10 etiquetas, e a última impressão você utilizou 6 etiquetas da página, você deve solicitar que essa nova impressão o inicio seja na etiqueta 7 da página, para que possa aproveitar as 3 etiquetas restante. 

Linhas e Colunas: Informa o número de etiquetas por página, especificando quantas linhas e colunas serão impressas. Ex. Uma página de 65 etiquetas pode usar 13 linhas e 5 colunas.

Caso sua etiqueta seja de rolo, deixe configurado como 1 linha e apenas defina a quantidade de colunas. 

Tamanho da Etiqueta: Deve ser informado a altura e largura da etiqueta, onde o  campo largura, deve ser a largura da página, dividido pela quantidade de colunas. Exemplo: Se a página tiver 30 cm de largura e 3 colunas, o tamanho da etiqueta é 10cm. 

Feito isso, o próximo passo é configurar os campos Textos da Etiqueta. Essa configuração será baseada nas informações que você deseja que conste na sua etiqueta. Caso queira retirar alguma informação, basta desmarcar as caixas de seleção.

Obs: O campo distância do topo, caso a opção Mostrar Código de barras esteja marcada, não poderá ser alterado, pois qualquer valor diferente de 12, nesse caso, danificaria as informações da etiqueta.

Obs²: Todos os campos devem ser preenchidos conforme o tamanho que a etiqueta permite, distâncias e fontes maiores do que a etiqueta comporta, ocasionará perda de informações. 

Depois de preenchido todas as informações, você pode optar por imprimir ou salvar esse modelo para próximas impressões. Caso opte pela opção Salvar, é importante lembrar que atualmente só é permitido salvar um modelo.

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?