Todas as coleções
Gestão de Produtos
Tutoriais
Como cadastrar um produto por código de barras (EAN) registrado
Como cadastrar um produto por código de barras (EAN) registrado
Kianny Ananda avatar
Escrito por Kianny Ananda
Atualizado há mais de uma semana

Nos planos Rubi, Safira e Diamante do sistema TagPlus possui a funcionalidade de cadastrar um produto a partir do seu código de barras registrado no GTIN. 

Para isso, basta acessar o menu Gerenciar Produtos e selecionar Novo. Insira o código de barras do produto no campo Cód. Barras (EAN) e clique no ícone lupa para pesquisar. 

O item será localizado em nova janela. Para escolher o produto, marque o campo selecione e depois clique em utilizar.
Observação: poderão existir vários produtos cadastrados com o mesmo código de barras, por favor, escolha o produto cuja descrição mais se adeque ao seu caso. 

Se o NCM do produto não estiver cadastrado no sistema, vai exibir uma mensagem perguntando se deseja cadastrá-lo automaticamente. Escolha Sim, caso queira que o NCM seja cadastrado e indicado no produto, ou Não, para o NCM não ser cadastrado e não ser indicado no produto.
Caso vá emitir notas fiscais através do sistema, sugerimos realizar o cadastro, pois o NCM é uma informação obrigatória na emissão de notas fiscais. 

Feito isso, as informações do produto vão constar na tela do cadastro. Basta atualizar o restante das informações se preferir e selecionar Salvar e Fechar para o produto ser cadastrado.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?