Como emitir MDF-e
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Escrito por Administrador Intercom
Atualizado há mais de uma semana

O que é MDF-e? 

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador, e veio como substituto do Manifesto de Carga Modelo 25.

Requisitos para emissão:

  • Credenciamento para emissão de CT-e ou MDF-e junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que a empresa se encontra.

  • Possuir certificado digital.

  • Ser enquadrado (em quesito de faturamento) para emissão de MDF-e.

Para emitir MDF-e em nosso sistema, acesse Menu >> Emitir MDF-e >> Novo. 

As abas desabilitadas, serão abertas conforme o que for selecionado no campo Modalidade, e devem ser preenchidas conforme o tipo de transporte que será utilizado. 

É importante lembrar que todo MDF-e deve ser informado o município de carga e de descarga, e juntamente com o município de Descarga, informar um documento fiscal que tenha originado a emissão do MDF-e.  Para isso, clique no ícone de documento localizado a frente do município de Descarga. 

Ao clicar, será aberto a tela para identificação do documento.

Feito isso, clique em Salvar e Fechar e envie o documento. 


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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