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Como emitir MDF-e?

Procedimento para emissao do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de um mês

O que é MDF-e? 

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é um documento digital que reúne os documentos fiscais das mercadorias transportadas. Ele substitui o antigo Manifesto de Carga (modelo 25) e tem validade legal por conta da assinatura digital e da autorização do sistema da Receita.

Requisitos para emissão:

  • Credenciamento para emissão de CT-e ou MDF-e junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que a empresa se encontra.

  • Possuir certificado digital.

  • Ser enquadrado (em quesito de faturamento) para emissão de MDF-e.

Para emitir MDF-e em nosso sistema, acesse Menu >> Emitir MDF-e >> Novo. 

As abas desabilitadas serão ativadas de acordo com a opção escolhida no campo Modalidade, e devem ser preenchidas conforme o tipo de transporte usado.

Lembre-se: todo MDF-e deve ter o município de carga e o município de descarga informados. Além disso, é preciso vincular um documento fiscal ao município de descarga. Para isso, clique no ícone de documento ao lado do campo do município de descarga.

Ao clicar, será aberto a tela para identificação do documento:

A chave de acesso deve conter apenas os números, sem espaçamento.

Feito isso, clique em Salvar e Fechar.

Confira e preencha os dados restantes nas próximas, abas de acordo a modalidade escolhida.

Depois basta Enviar o seu MDF-e.



Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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