Todas as coleções
Gestão Financeira
Tutoriais
Como configurar taxas de operação para formas de pagamento
Como configurar taxas de operação para formas de pagamento
A
Escrito por Administrador Intercom
Atualizado há mais de uma semana

O sistema TagPlus permite a inserção da Taxa de Operação em suas formas de pagamento, essa funcionalidade é mais utilizada quando a opção escolhida for cartão, porém, também pode ser configurada para outras formas de pagamento. 

As taxas são descontadas automaticamente quando a forma de pagamento que foi pré-definida for utilizada em alguma movimentação, já lançando no financeiro (Contas a Pagar e Receber), o valor real que será recebido. 

Para isso, acesse Menu >> Opções Financeiras >> Formas de Pagamento e insira a porcentagem a ser descontada no campo Taxa de Operação

Em alguns casos, as operadoras de cartão cobram uma taxa a mais baseando-se no número de parcelas escolhidas, para isso, marque a opção Incluir Taxa Parcela Cartão para habilitar a aba que irá definir as taxas. 

Na aba Taxa Parcela Cartão, deverá ser indicado o intervalo que cada porcentagem corresponde. No exemplo abaixo, quando a forma de pagamento utilizar o parcelamento em até 5 parcelas, será descontado 5% a mais em cima do valor da parcela, mas caso a forma de pagamento for utilizada entre 6 a 12 parcelas, o valor a ser descontado será de 7% em cima das parcelas.

Importante: Ao marcar a opção Incluir Taxa Parcela Cartão, será descontado o valor da Taxa de Operação mais o valor da Taxa da Parcela do Cartão. 

Após realizar a configuração é necessário Salvar e Fechar.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?