Para emitir boletos para o banco SICOOB, será necessário entrar em contato com seu gerente, informando que deseja emitir boletos através de um sistema de terceiros. Nosso sistema já se encontra homologado para o padrão CNAB 240.

Primeiramente, o banco lhe encaminhará as seguintes informações:

  • Agencia com dígito: 1111-2
  • Código Cliente com dígito: 33333-4
  • Conta Corrente com dígito: 5555-6
  • Carteira: 1

Com estes dados em mãos, você deverá acessar o Menu >> Opções Financeiras >> Contas. Clique em novo e siga os passos abaixo:

Tipo de protesto: Caso deseje indicar a informação, utilizar a opção PROTESTAR . Caso não, utilize NÃO PROTESTAR.

Obs: O campo nosso número deve ser utilizado apenas se seu banco solicitar que o número dos boletos siga uma sequencia já pré estabelecida:
Ex: Caso seja necessário emitir o boleto a partir do número 999, será necessário preencher este mesmo número no campo Nosso Número.

Feito o preenchimento, vamos para a opção forma de pagamento, afim de indicar as opções de multas e juros.

Acessando novamente o Menu >> Opções Financeiras >> Forma de pagamento. Clique em novo para realizar o cadastro de uma nova forma de pagamento.

Recomendamos utilizar a opção GERAR NÚM DOCUMENTO AUTOMATICAMENTE, visto que este campo possui uma forma específica e nosso sistema já realiza todas as validações necessárias.

Atualmente, o nosso sistema trabalha com a seguinte modalidade de multa e juros para o banco SICOOB:

  • Multa atraso: Valor único cobrado em REAIS (R$).
  • Mora atraso: Taxa cobrada ao dia/taxa ao mês em PORCENTAGEM (%) após a data de vencimento.

Como exemplo, colocamos que após vencimento do boleto, será cobrado um valor de R$ 10,00 sobre o valor total do boleto mais uma taxa de 5% ao mês, que será convertida em dias pelo próprio SICOOB.

Após este cadastro, precisamos agora informar estas taxas nas instruções do boleto. Para isto, basta acessar novamente o Menu >. Configurações Gerais >> Opções do Sistema, aba Boletos. As informações de protesto, multa e mora deverão ser informadas nos campos instruções, seguindo o modelo abaixo:

Com isso, os dados da sua conta e a configuração do seu boleto estarão prontas para emitir boletos para seus clientes.

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?