Passar para o conteúdo principal

Como bloquear venda para clientes Inadimplentes

Bloquear Clientes

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de 2 anos

O Tagplus é capaz de avisar/bloquear a venda para clientes que tenham um valor em aberto (lançamento financeiro não confirmado), e vencido. É pelo saldo do cliente que o sistema sabe se ele tem um ou mais lançamentos em aberto. O sistema faz a subtração do saldo do cliente a partir das formas de pagamento indicadas no Menu >> Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Financeiro >> campo Formas de Pagamento.

Com este filtro do exemplo da foto a seguir, o saldo do cliente seria debitado apenas quando indicado na venda a forma de pagamento Carnê ou Boleto. Este débito no saldo do cliente continuará a ser considerado como tal até que o lançamento financeiro referente a parcela da venda seja confirmado.

No Menu >> Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Financeiro >> campo Realizar Lançamento Financeiro pode-se indicar a opção de avisar, ou bloquear a venda quando um cliente com saldo negativo é indicado. No caso deste exemplo, a validação do aviso, ou do bloqueio só acontecerá nestas condições e com a forma de pagamento carnê, ou boleto indicados na venda.

Para o sistema AVISAR indique a opção com seta de laranja. Assim, quando for salvar uma venda com cliente que tenha saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada o sistema vai mostrar esta tela. Ai vai da decisão de quem está fazendo a venda continuar indicando o cliente, ou não

Com a opção indicada de de vermelho o sistema vai BLOQUEAR a venda, impedir que ela aconteça pois o cliente possui saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada.

Existe outra maneira de bloquear e venda para clientes. Esta outra forma é quando o Saldo do cliente ultrapassar o seu limite. Para saber mais sobre esta validação de bloqueio acesse: Como configurar o limite de crédito?

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?