Todas as coleções
Gestão Financeira
Tutoriais
Como bloquear venda para clientes Inadimplentes
Como bloquear venda para clientes Inadimplentes

Bloquear Clientes

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

O Tagplus é capaz de avisar/bloquear a venda para clientes que tenham um valor em aberto (lançamento financeiro não confirmado), e vencido. É pelo saldo do cliente que o sistema sabe se ele tem um ou mais lançamentos em aberto. O sistema faz a subtração do saldo do cliente a partir das formas de pagamento indicadas no Menu >> Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Financeiro >> campo Formas de Pagamento.

Com este filtro do exemplo da foto a seguir, o saldo do cliente seria debitado apenas quando indicado na venda a forma de pagamento Carnê ou Boleto. Este débito no saldo do cliente continuará a ser considerado como tal até que o lançamento financeiro referente a parcela da venda seja confirmado.

No Menu >> Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Financeiro >> campo Realizar Lançamento Financeiro pode-se indicar a opção de avisar, ou bloquear a venda quando um cliente com saldo negativo é indicado. No caso deste exemplo, a validação do aviso, ou do bloqueio só acontecerá nestas condições e com a forma de pagamento carnê, ou boleto indicados na venda.

Para o sistema AVISAR indique a opção com seta de laranja. Assim, quando for salvar uma venda com cliente que tenha saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada o sistema vai mostrar esta tela. Ai vai da decisão de quem está fazendo a venda continuar indicando o cliente, ou não

Com a opção indicada de de vermelho o sistema vai BLOQUEAR a venda, impedir que ela aconteça pois o cliente possui saldo negativo e com data de vencimento da parcela ultrapassada.

Existe outra maneira de bloquear e venda para clientes. Esta outra forma é quando o Saldo do cliente ultrapassar o seu limite. Para saber mais sobre esta validação de bloqueio acesse: Como configurar o limite de crédito?

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?