Rejeição
:10/20Mês/Ano informados na chave da NFC-e: 09/20

Causa:
Mês de Emissão informado na Chave de Acesso difere do Mês de Emissão da NFC-e, indica que o mês utilizado na formação da chave de acesso é diferente do mês informado no campo dhEmi (Data de Emissão) da NFC-e.



Como Resolver:
A Chave de Acesso de um documento é composta por várias informações, entre elas, está o Mês/Ano de Emissão do documento.

Para resolver a Inconsistência, o mês informado na formação da chave de acesso da NFC-e que está sendo transmitida deve ser igual ao mês informado no campo data de emissão dhEmi.

Exemplo:
A Data Criação da NFC-e em questão é 17/09/2020 e no campo Data Emissão foi inserido 21/10/2020 (Data do dia atual da nova tentativa de envio).
Só que deve-se alterar no campo Data Emissão para o último dia do mês em que essa NFC-e foi criada. Então preencheremos no campo Data Emissão com a data 30/09/2020 (Último dia do mês em que a nota foi criada), salvar e reenviar a nota e assim ela serás aprovada.


Obs:. As datas usadas para a criação do artigo são meramente ilustrativas.


Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=
Nota Técnica 2015/002 (v. 1.41) http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=hDS5co/qWOc=
Nota Técnica 2015/003 (v. 1.80) http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=1MUP2q/QTuQ=


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?