Neste artigo iremos explicar as funcionalidades de cada coluna do Painel de Integrações de Pedidos
Para acessar esse painel acesse o menu >> Integrações e clique duas vezes sobre a integração de sua loja virtual e acesse a aba referente aos pedidos.
Antes de tudo, para que os pedidos sejam exibidas nesse painel, é necessário carregar os dados clicando nesse botão e apenas novos pedidos em aberto serão exibidos, pedidos já sincronizados com o sistema e confirmados não serão exibidos na relação:
Ao carregar a relação de pedidos a tabela mostrará todos os pedidos do site em aberto no seu TagPlus e a situação individual de cada um deles.
Cada coluna nessa janela possui sua funcionalidade, veja logo a seguir
Coluna Pedido
Nessa coluna é exibido o número do pedido em sua loja virtual
No TagPlus o numero do pedido será diferente do da sua loja, isso devido ao sistema seguir a numeração padrão de pedidos do sistema e a loja ter uma lista separada de pedidos.
Coluna Informações
Essa coluna mostrará as informações dos pedidos em aberto que vieram do site para seu sistema.
Nela serão informados dados como: o status do pedido, o nome do cliente, data de criação do pedido e o valor total do mesmo.
Coluna Sync
A coluna Sync irá indicar se o produto está devidamente sincronizado com o TagPlus, ou não.
Na imagem acima o pedido está sincronizado, caso ele não esteja um X vermelho será exibido no lugar do check verde que confirma a sincronização na imagem.
Coluna Status do Pedido
Essa coluna indica o status do pedido em seu site.
Os status serão os mesmos caso o pedido esteja aguardando o pagamento, ou confirmado e será alterado para um X vermelho caso o pedido seja cancelado na plataforma.
Coluna Criar
Essa coluna com o botão “criar” serve para criar o pedido no TagPlus caso a integração não o tenha criado, aí nesse caso é possível pelo painel de pedidos realizar a criação do mesmo aqui no TagPlus.
Coluna Atualizar
A coluna Atualizar serve para atualizar aqui no sistema as informações do pedido caso haja alguma atualização feita nele pelo seu site.
Coluna Mapeamento
A coluna Mapeamento vai apagar o mapeamento do produto com o sistema.
Isso só é possível se o pedido estiver sincronizado com o status inválido, ou caso o pedido esteja excluído do TagPlus, aí essa opção poderá ser utilizada.
Ao realizar a exclusão do mapeamento, é como se o pedido nunca estivesse sido sincronizado com o sistema.
As colunas Clientes Sincronizados e Cliente Encontrado no ERP através do CNPJ indicam que o cliente consta sincronizado com o sistema e também que o mesmo foi atrelado através do CNPJ indicado no site e no cadastro dele aqui no sistema, ou seja, ambas as colunas informam se o cadastro do cliente no TagPlus possui vínculo com o cadastro da loja virtual.
Links Úteis:
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