Painel de Integrações - Pedidos

Neste artigo, vamos mostrar como controlar seus pedidos pelo painel de integração!

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo iremos explicar as funcionalidades de cada coluna do Painel de Integrações de Pedidos

Para acessar esse painel acesse o menu >> Integrações e clique duas vezes sobre a integração de sua loja virtual e acesse a aba referente aos pedidos.

Antes de tudo, para que os pedidos sejam exibidas nesse painel, é necessário carregar os dados clicando nesse botão e apenas novos pedidos em aberto serão exibidos, pedidos já sincronizados com o sistema e confirmados não serão exibidos na relação:

Ao carregar a relação de pedidos a tabela mostrará todos os pedidos do site em aberto no seu TagPlus e a situação individual de cada um deles.

Cada coluna nessa janela possui sua funcionalidade, veja logo a seguir

Coluna Pedido

Nessa coluna é exibido o número do pedido em sua loja virtual

No TagPlus o numero do pedido será diferente do da sua loja, isso devido ao sistema seguir a numeração padrão de pedidos do sistema e a loja ter uma lista separada de pedidos.

Coluna Informações

Essa coluna mostrará as informações dos pedidos em aberto que vieram do site para seu sistema.

Nela serão informados dados como: o status do pedido, o nome do cliente, data de criação do pedido e o valor total do mesmo.

Coluna Sync

A coluna Sync irá indicar se o produto está devidamente sincronizado com o TagPlus, ou não.

Na imagem acima o pedido está sincronizado, caso ele não esteja um X vermelho será exibido no lugar do check verde que confirma a sincronização na imagem.

Coluna Status do Pedido

Essa coluna indica o status do pedido em seu site.

Os status serão os mesmos caso o pedido esteja aguardando o pagamento, ou confirmado e será alterado para um X vermelho caso o pedido seja cancelado na plataforma.

Coluna Criar

Essa coluna com o botão “criar” serve para criar o pedido no TagPlus caso a integração não o tenha criado, aí nesse caso é possível pelo painel de pedidos realizar a criação do mesmo aqui no TagPlus.

Coluna Atualizar

A coluna Atualizar serve para atualizar aqui no sistema as informações do pedido caso haja alguma atualização feita nele pelo seu site.

Coluna Mapeamento

A coluna Mapeamento vai apagar o mapeamento do produto com o sistema.

Isso só é possível se o pedido estiver sincronizado com o status inválido, ou caso o pedido esteja excluído do TagPlus, aí essa opção poderá ser utilizada.

Ao realizar a exclusão do mapeamento, é como se o pedido nunca estivesse sido sincronizado com o sistema.

As colunas Clientes Sincronizados e Cliente Encontrado no ERP através do CNPJ indicam que o cliente consta sincronizado com o sistema e também que o mesmo foi atrelado através do CNPJ indicado no site e no cadastro dele aqui no sistema, ou seja, ambas as colunas informam se o cadastro do cliente no TagPlus possui vínculo com o cadastro da loja virtual.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?