Passar para o conteúdo principal
Painel de Integração - Categorias

Artigo onde explicamos um pouco mais sobre a parte de Categorias no Painel de Integrações

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de 3 anos

Neste artigo iremos explicar as funcionalidades de cada coluna do Painel de Integrações de Configurações de Categoria.

Para acessar esse painel acesse o menu >> Integrações e clique duas vezes sobre a integração de sua loja virtual e acesse a aba referente as categorias.

Antes de tudo, para que as categorias sejam exibidas nesse painel, é necessário carregar os dados clicando nesse botão:

A tabela abaixo mostrará todas as categorias disponíveis em seu sistema e a situação individual de cada uma delas em relação a integração com seu site.

Aqui é possível também conferir quanto ao numero de registros sincronizados e também itens com erros:

Informações e ações sobre esta integração serão exibidas de acordo com a disponibilidade do sistema integrado.

Cada coluna nessa janela possui suas funcionalidades, confira a seguir:

Coluna Descrição:

A nomenclatura das categorias exibidas na tabela contém informações técnicas detalhadas sobre o processo de integração desta categoria em especifico.

Ao clicar sobre ele é possível consultar referente aos detalhes técnicos dessa categoria:

Coluna Categoria Vinculada:

Nessa coluna, será exibida uma caixa de seleção contendo todas as categorias em seu site, caso as categorias já estejam vinculadas, este item virá selecionado automaticamente.

Caso a categoria do sistema não esteja vinculada a nenhuma outra categoria de seu site, será possível que realize essa vinculação, selecionando aqui a categoria desejada:

Ela só poderá ser vinculada a outra categoria de seu site, caso essa categoria do site não esteja vinculada a nenhuma categoria do sistema.

Coluna e Botão Vincular:

A categoria vinculada na coluna anterior pode ser alterada e clicando neste botão, você faz a validação da alteração indicada na coluna anterior, onde a categoria em seu sistema está apontada para outra categoria do site caso faça a alteração.

As ações irão refletir em sua integração.

Ou seja, caso você faça alteração na categoria vinculada à categoria de sua loja virtual, você deverá utilizar esse botão para confirmar essa nova vinculação, ao realizar as alterações uma janela confirmando a operação será exibida:

Ao confirmar, essa mensagem confirmando a alteração será exibida:

Coluna Sync:

Nessa coluna será exibido o status de sincronização desta categoria, indicando OK para categorias sincronizadas corretamente.

Ou ALERTA para itens que ainda não foram sincronizados, ou mapeados pela integração:

Coluna Status:

Será exibido o status real de sincronização desta categoria de acordo com o mapeamento dela em seu site.

Caso indicado OK para uma categoria, a sincronização é válida e está funcionando corretamente.

Caso indique ERRO para outras categorias, isso significa que elas são inválidas ou estão com problemas para sincronizar com seu site.

Colunas Botões Criar, Atualizar, Apagar:

Botões de ação disponíveis para cada item individualmente. Cada botão realiza a ação indicada no nome de sua coluna.

Nesse caso, é possível criar o vinculo das categorias do sistema com o seu site, atualizar referente a esse registro, ou até mesmo realizar a sua exclusão.

Obs.: Estas ações estão sujeitas a disponibilidade em seu site integrado e pode não funcionar para todas as integrações.

Coluna Bloquear:

Caso necessário, poderá ser marcada esta opção para bloquear sincronizações de um item em específico.

Ou seja, ao marcar essa opção, ações realizadas por essa janela não terão efeito sobre a categoria que está com o bloqueio selecionado.

Coluna Mapeamento:

Caso o status de sincronização seja inválido, ou apresentando algum erro, esta função estará disponível para limpar seu mapeamento e caso necessário resetar essa categoria posteriormente em seu site:

Essa opção só poderá ser utilizada para itens definidos como inválidos nesse painel.

Links Uteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?