Neste artigo iremos explicar as funcionalidades de cada coluna do Painel de Integrações em relação ao cadastro dos produtos.

Para acessar esse painel acesse o menu >> Integrações e clique duas vezes sobre a integração de sua loja virtual e acesse a aba referente ao controle de produtos.

Antes de tudo, para que os produtos sejam exibidos nesse painel, é necessário carregar os dados clicando nesse botão:

É possível que especifique se deseja filtrar apenas os produtos normais, ou os produtos grade e os produtos são puxados de 500 em 500 registros.

A tabela abaixo mostrará os produtos disponíveis em seu sistema e a situação individual de cada um deles no que se refere a integração com seu site.

Aqui é possível também conferir quanto ao numero de registros sincronizados e também os itens com erros:

Além das informações referente ao controle de estoque que sua plataforma obedece, logo abaixo em negrito.

Informações e ações sobre esta integração serão exibidas no painel de acordo com a disponibilidade do sistema integrado.

Cada coluna nessa janela possui suas funcionalidades, confira a seguir:

Coluna Produto:

Coluna onde é exibido a nomenclatura do produto, na tabela contém informações técnicas detalhadas sobre o processo de integração deste produto em especifico.

Ao clicar sobre ele é possível consultar referente aos detalhes técnicos desse produto:

Coluna Código Interno:

Coluna onde será exibido o código interno utilizado pelo produto no TagPlus:

Coluna Infos:

Essa coluna no painel de integrações irá te mostrar algumas informações dos produtos, como o valor do mesmo e o preço do produto nesse momento:

Coluna Sync:

Nessa coluna será exibido o status de sincronização deste produto, indicando OK para categorias sincronizadas corretamente.

Ou ALERTA para itens que ainda não foram sincronizados, ou mapeados pela integração:

Coluna Status:

Ao clicar sobre o ícone de lampada, será exibido o status real de sincronização deste produto de acordo com o mapeamento dele em seu site.

Ao clicar o sistema vai pedir uma confirmação para que realize a consulta, basta indicar que sim:

E o status referente ao produto é exibido desta forma:

Colunas Botões Criar, Atualizar e Apagar:

Botões de ação disponíveis para cada item individualmente. Cada botão realiza a ação indicada no nome de sua coluna.

Nesse caso, é possível criar o vinculo do produto do sistema com o seu site, atualizar referente a esse registro, ou até mesmo realizar a sua exclusão do mapa de integrações.

Obs.: Estas ações estão sujeitas a disponibilidade em seu site integrado e pode não funcionar para todas as integrações.

Coluna Mapeamento:

Caso o status de sincronização seja inválido, ou apresentando algum erro, esta função estará disponível para limpar seu mapeamento e caso necessário resetar esse produto posteriormente em seu site, criando os vínculos com seu sie novamente caso deseje.

Essa opção só poderá ser utilizada para itens definidos como inválidos nesse painel.

Links Uteis:

Painel de Integração - Categorias

Painel de Integração - Pedidos

Como funciona o cadastro de Grade nas integrações com as lojas virtuais?

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