Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRelatóriosEstoque
Relatório Estoques - Inventário
Relatório Estoques - Inventário

Inventário

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de 2 anos

O relatório de inventário fornecido pelo TagPlus é um recurso que te ajuda a identificar a partir da indicação de um mês/ano referência a quantidade existente de determinado(s) produto(s) dentro daquele período.

Este relatório por sua vez, foi desenvolvido apenas pois os valores aqui gerados são provindos dos arquivos do Sintegra e SPED Fiscal existentes no TagPlus (Para clientes que os emitem).

Em outras palavras, este não deve ser comparado com demais relatórios de inventários existentes.

Para gerar em seu TagPlus, acesse:

Menu >> Emitir Relatórios >> Relatórios Estoques >> Novo

Dentro do formulário deste, existem dois relatórios em um: O de Estoques e o Inventário.
Para este artigo, iremos gerar o de inventário. Então, note que ao selecionar o mês/ano referência desejado, os demais campos ficarão desabilitados (cor cinza).

Isso porque eles são habilitados apenas para quando for usar a opção do relatório de estoques.

Outra informação importante sobre o mês/ano a ser referenciado neste relatório.
Ele sempre será correspondente a quantidade existente do mês anterior ao mês/ano indicado, por exemplo:

Janeiro/2022 exibirá os estoques existentes em 01/01/2022.

Ou seja, se você deseja visualizar os estoques existentes durante Dezembro/2021 você deve indicar este período.

Se deseja visualizar os estoques de Novembro/2021, você deverá indicar o mês/ano: Dezembro/2021. E assim por adiante.

Outra questão, caso você entre para gerar a opção de Inventário e o mês/ano referência lhe for exibido assim:

1º - Isso acontecerá para clientes que acabaram de assinar o sistema, pois é necessário completar um mês inteiro de movimentações para que o primeiro mês/ano seja exibido.

2º - Agora, caso você já tenha bastante tempo de uso do sistema e isso lhe ocorre, entre em contato com o nosso suporte técnico (suporte@tagplus.com.br), pois iremos verificar.



Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?