Todas as coleções
Gestão de Produtos
Tutoriais
Aviso de Produtos com Validade Próxima
Aviso de Produtos com Validade Próxima

Como habilitar o aviso automático que informa produtos cadastrados com validade próxima do vencimento.

Jonatan Marinho Elstner avatar
Escrito por Jonatan Marinho Elstner
Atualizado há mais de uma semana

No cadastro do produto no sistema Tagplus existe a possiblidade de indicar a data de vencimento do produto. Para isso tem de acessar aba Atributos >>> indicar a data no campo Data de Validade >>> Salvar antes de fechar para poder concluir.

Para usuários que necessitam saber quando seus produtos cadastrados estão com a data de validade próxima do vencimento, basta acessar o Menu Configurações Gerais >>> Opções do Sistema >>> Aba Preferências >>> Marcar a opção " Ativar aviso de produtos com validade próxima" >>> salve antes de fechar a janela para a operação ser concluída.

Esta opção marcada vai fazer com o que o sistema avise quais os produtos estão com validade próxima quando acessar o menu Gerenciar Produtos. Logo que acessar o menu referido e tiver produtos com validade próxima, esta mensagem irá aparecer na tela.

Basta clicar em Acessar pra verificar quais são os produtos.

IMPORTANTE SALIENTAR QUE O SISTEMA CONSIDERA PRODUTOS COM VENCIMENTO A PARTIR DE 7 DIAS COMO PRODUTOS COM VALIDADE PRÓXIMA. ENTÃO O AVISO VAI MOSTRAR APENAS PRODUTOS COM DATA VALIDADE INFERIOR OU ATÉ 7 DIAS.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Respondeu à sua pergunta?