O menu Contas a Pagar e Receber é onde você fará o controle financeiro da sua empresa, nele constará todos os lançamentos do sistema sendo eles de crédito ou debito.

Para acessar o menu vamos na barra lateral>> Finanças> Contas a Pagar e Receber.

Ao acessar o menu ele trará a versão completa de evolução de faturamento, vendas de entrada e saída.

Selecione o período que deseja visualizar seus lançamentos financeiros. Você pode selecionar uma data pré-definida na lateral esquerda. E selecionar qualquer intervalo que desejar no todo.

Em data considerada você informa se deseja ver os lançamentos por data de alteração, data de criação, data de confirmação, data de competência ou data de vencimento.

Na visão completa você poderá baixar a Dashboard em PDF.

Você pode alterar a visão completa para a visão resumida que trará mais movimentações para tela e irá retirar a evolução de faturamento.

Para criar um lançamento clique em Novo Lançamento>>Selecione se será de entrada ou saída .

Agora informaremos em Datas e Prazos as datas de vencimento, lançamento e confirmação(a data de confirmação quando em branco é preenchida automaticamente ao se confirmar o lançamento).

Em Preferências informaremos a descrição do lançamento, numero do documento caso seja necessário, forma de pagamento e conta bancaria.

Em Vínculo> Outros> Você poderá informar plano orçamentário que aparecerá na DRE e o departamento do lançamento.

Em cliente você poderá informar o cliente caso seja um lançamento de saída.

Em funcionário será informando quem realizou o lançamento finaneiro.

O Fornecedor será informado caso seja um lançamento de entrada.

E o Transportador será informado caso tenha a necessidade de transporte.

Em Valores informamos o valor bruto , desconto, acréscimo, juros e o que será pago.

Clique em parcelas caso o lançamento seja parcelado.

Irá aparecer detalhes sobre a o parcelamento.

Valor: Irá ser preenchido automaticamente, mas também pode ser alterado.

Valor das Parcelas: Informa se todas as parcelas devem repetir o mesmo valor ou dividir a quantia do campo valor entre as parcelas.

Qtde de Parcelas: Você informa quantas parcelas deseja.

Data da 1ª Parcela: Informa qual a primeira data de cobrança.

Preenchidos os campos clique em Criar Parcelas.

Em DRE poderemos informar Data de Competência e Diluição do lançamento na DRE.

A Data de Competência é a data que o lançamento vai aparecer em sua DRE. Já a Diluição do lançamento deve ser informado caso deseje que o valor total do lançamento seja distribuído entre os meses que você escolheu para parcelar o mesmo.

Em outras informações você coloca qualquer informação que seja relevante para seu lançamento:

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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