Este conteúdo tem objetivo de instruir o procedimento a ser realizado quando aparecer na tela do PDV uma mensagem de Código de ERRO do SAT #1999 ao finalizar um SAT.

Solução para ERRO do SAT #1999

Ao finalizar um SAT e esta mensagem da foto acima aparecer, é bem provável que a vinculação entre o PDV e seu SAT está com algum dado incorreto. Para verificar isto, acesse a pasta em que PDV está instalado no computador. (C:\GatTecnologia\TagPlus PDV)

Nesta pasta procure pelo arquivo DarumaFrameWork_SAT >>> clique com o botão direito >>> Editar

Depois de clicar em Editar, o arquivo vai abrir. Neste arquivo estão informados os dados informados quando vinculou o SAT na SEFAZ. Os dados de emitente que vinculou na SEFAZ devem devem ser o mesmo que está indicado no sistema Tagplus (Menu Dados Da sua Empresa).

Você deve verificar se os dados do Emitente estão corretos em relação ao indicado no sistema e na receita, quando fez a vinculação do equipamento junto a SEFAZ de SP.

Neste contexto

Situação 1

Caso esteja usando exatamente o mesmo equipamento SAT e os dados do Emitente no arquivo DarumaFrameWork_SAT estão divergentes como na foto anterior, basta acessar o PDV >>> F12 >>> Opções SAT >>> Configurações SAT

Confira se a marca do equipamento indicado está correta, assim como o código de ativação. Deixe tudo correto e marque a opções Utilizar última assinatura válida >>> clique em SALVAR.

Situação 2

Os dados do emitente do arquivo DarumaFrameWork_SAT são os mesmos informados junto a SEFAZ quando fez a vinculação do equipamento, mas são diferentes do informados no sistema Tagplus (Menu Dados Da sua Empresa).

Neste caso deve ter a certeza de qual dado de emitente está correto. Se o indicado no sistema, ou indicado na SAFAZ.

Se o indicado no sistema está incorreto, mude para o mesmo que consta na SEFAZ. Para isso acesse o Menu Dados Da sua Empresa. Salvando esta alteração feche o pdv e o abra novamente.

Depois disso acesse no PDV o menu Opções SAT >>> Configurações SAT. Confira se a marca do equipamento indicado está correta, assim como o código de ativação. Deixe tudo correto e marque a opções Utilizar última assinatura válida >>> clique em SALVAR.

Situação 3

Se o erro aconteceu no primeiro SAT que for emitir usando o equipamento atual no pdv, você deve verificar se os dados que informou na receita são os mesmos que estão indicados no sistema. Deixando tudo igual e correto, acesse Opções SAT >>> Configurações SAT >>> Resetar Configurações

Isso vai reiniciar o PDV. Depois que o PDV abrir novamente acesse Opções SAT >>> Associar Assinatura

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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