VINCULANDO O EQUIPAMENTO SAT NO SITE DA SEFAZ SP.

 PASSO 1: Para vincular o D-SAT ao CNPJ do Contribuinte é necessário acessar a url: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/

Será exibida uma tela igual a imagem abaixo para selecionar o Perfil correto. 



PASSO 2: Selecione o tipo de Perfil para acesso. 

OBS: Para prosseguir será necessário utilizar o Certificado Digital do Contribuinte.



SELEÇÃO DE CNPJ: Serão exibidos os CNPJs de todas as filiais associadas ao CNPJ base do Certificado. 

OBS: Essa tela não será exibida caso haja apenas 1 CNPJ.



PASSO 3: Na tela principal do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT, navegar até o menu Equipamento, abrir a aba Ações e selecionar a opção Vincular Equipamento SAT.



PASSO 4: Informar o Nº de Série do D-SAT no campo “Número(s) de série” e clicar no botão . Após clicar no botão o sistema irá exibir o Nº de série informado como no exemplo “Obs: 1” (Para vincular mais aparelhos basta repetir o processo anterior). 

Após informar o Nº de série, será necessário informar um e-mail para cadastro no campo E-mail. 

Após o preenchimento do e-mail, será necessário escolher um Certificado Digital para prosseguir (OBS: Este Certificado Digital não é o mesmo utilizado para acessar o Sistema de Retaguarda, é um Certificado Específico para o D-SAT). A SEFAZ fornece gratuitamente um Certificado Digital, não sendo necessário a requisição do mesmo nem a sua instalação. 

Após selecionar o Certificado, clicar em Enviar.

OBS: Somente escolhendo o Certificado gratuito fornecido pela SEFAZ será possível fazer a ativação do D-SAT utilizando o D-SAT Manager fornecido pela Dimep.



PASSO 5: Após clicar no botão enviar, será exibida uma tela com os dados informados. Caso todos os dados estejam corretos, clicar em Sim. Caso estejam errados, clicar no Não e irá aparecer a tela anterior para corrigir os dados errados.



PASSO 6: Será exibida uma nova tela para confirmar pela segunda vez as informações do vínculo do D-SAT. Caso estejam corretas clicar em Confirmar, caso contrário clicar em Voltar e corrigir as informações.



PASSO 7:
Após confirmar os dados será exibida uma mensagem de alerta, informando que a operação foi realizada com sucesso.



PASSO 8: Ao término da operação será exibida uma tela para imprimir o protocolo de vinculação de equipamento D-SAT. Para imprimir o documento basta clicar no botão Imprimir.

Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?