Todas as coleções
Loja de Aplicativos
WooCommerce
Sincronizando Produtos com WooCommerce
Sincronizando Produtos com WooCommerce
Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o menu Gerenciar Produtos, localize o produto que deseja sincronizar, abra o cadastro e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção "Sincronizar este produto com a Loja Virtual ou com Integrações Utilizadas" e preencha os campos de descrição resumida e detalhada.  Depois clique em Salvar

Ao salvar este produto, a integração irá automaticamente criá-lo no WooCommerce e a partir deste momento todas as alterações do produto no TagPlus irão refletir no cadastro criado no WooCommerce.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal (com o tamanho limitado a 2 MB) ;

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria;

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

Observação:

  • Produtos Grade serão exportados como Produto Variável no WooCommerce. O WooCommerce trata o estoque destes produtos tanto no Pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

  • Imagens do produto TagPlus só serão enviadas para produtos normais e produtos grade apenas para o pai.

  • Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele não entrará na administração de produtos do WooCommerce

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações > Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?