Para sincronizar seus produtos com sua loja na Moovin, acesse o cadastro de produtos em seu TagPlus e vá até a aba Loja Virtual.

Nesta aba, marque a opção ‘Sincronizar este produto com a Loja Virtual’, e preencha os campos de descrição do produto (esses dados podem ser preenchidos diretamente pela plataforma também).

Ao salvar este produto, será possível realizar a sincronização do registro no nosso sistema através da plataforma de integração, e as alterações e criações dos produtos serão refletidos no registro criado na Moovin, a integração irá automaticamente criá-lo na Moovin e a partir deste momento todas as alterações do produto aqui no sistema irão refletir no registro criado na Moovin.

Na Moovin é obrigatório que todos os produtos tenham uma marca. Para que seja inserido a marca em seu produto devemos clicar na aba Atributos, escrever na linha de descrição “MARCA” e na linha de conteúdo a marca de seu produto.

As principais informações sobre os produtos serão integradas, podendo ser atualizadas através do TagPlus, como:

  • Nome, Descrição Detalhada (caso preenchido na aba Loja Virtual);

  • Foto Principal;

  • Marca; (Obrigatório para produto na Moovin)

  • Valor de Venda e Valor Promocional (caso definido na aba Loja Virtual);

  • Estoque (Apenas envio para a Loja Virtual);

  • Peso, Comprimento, Altura, Largura;

  • Código Interno;

  • Categoria;

  • Filhos da Grade (Apenas Envio para a Loja Virtual);

  • Marca

Realizando a sincronização

Para sincronizar devemos acessar o menu de integrações.

Após isso, devemos selecionar a integração Moovin e apertar no botão de sincronização manual.

Na tela de sincronização precisamos selecionar o que será sincronizado, pedidos e/ou produtos, nesse caso será feito a sincronização de produtos.

Para iniciar a sincronização basta clicar no botão “Sincronizar”.

Com isso entramos na tela de log de sincronização, onde será mostrado o status do que está ocorrendo.

Não apresentando nenhum alerta ou erro, está pronta a sincronização de produtos.

Observações:

  • Produtos Grade serão exportados como Variações na Moovin, a Moovin trata o estoque destes produtos tanto no pai quanto nos filhos, assim como no TagPlus. O preço será tratado em cada variação do produto ou seja, em cada filho da grade, diferente do que é feito no TagPlus, portanto alterações de preços em produtos grade não refletirão no TagPlus.

  • A imagem principal do produto TagPlus só será enviada para produtos normais e nos produtos grade apenas para o pai.

  • Caso no momento da sincronização o produto esteja com o estoque menor que zero, será necessário realizar um ajuste de estoque para que ele tenha quantidade igual ou maior que zero, caso contrário ele entrará como estoque indisponível na Moovin.

  • Para clientes que já possuem o site abastecido, o TagPlus poderá realizar o mapeamento dos produtos desde que eles apresentem o mesmo código principal no sistema e na Moovin. Lembrando que o TagPlus sobrescreve as informações do produto de acordo com as informações indicadas na aba Loja Virtual dentro do produto.

ATENÇÃO: A integração não irá realizar alterações de estoque em seus produtos no TagPlus. Isso acontecerá somente a partir de vendas confirmadas a partir de pedidos realizados no TagPlus.

Controle de Estoque

Para que o estoque da loja fique indisponível, quando a quantidade do produto no sistema chegar a zero, é necessário configurar a opção de Controle de estoque no menu Configurações gerais > Opções do sistema > aba Movimentações, no campo controle de estoque, para opção Bloquear ao vender sem estoque.

Artigos úteis:

Como integrar o TagPlus a Moovin

Sincronizando Pedidos com a Moovin

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajuda-los!

Encontrou sua resposta?