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Como emitir boleto pelo GerenciaNet
Como emitir boleto pelo GerenciaNet

Procedimento para emissão de boletos através da integração entre TagPlus e Gerencianet

Eduardo Luiz avatar
Escrito por Eduardo Luiz
Atualizado há mais de um ano

Segue abaixo os passos para vincular o sistema GerenciaNet com o TagPlus.

O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa através do link abaixo:

Depois do cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.

Para isso, você precisa clicar em API >> Aplicações >> Criar aplicação.

Veja:



Portal novo.

Escolha um nome para aplicação e clique em "Criar Aplicação".



Na seleção de escopo, marque todas as opções de escopo principalmente o escopo de produção que é o que iremos utilizar.

Após criar a aplicação, será disponibilizado o Client ID e Client Secret do ambiente de Produção, copie-os, (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.

Agora será necessário preparar o TagPlus:

Primeiro é sugerido criar uma conta, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Contas.

Clique no botão Novo e crie um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".

Agora é necessário criar uma forma de pagamento, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Formas de Pagamento.

Informe os dados referente a forma de pagamento e vincule a Conta Bancária criada anteriormente. 

Depois de indicado todos os dados básicos da forma de pagamento é necessário vincular a forma de pagamento ao GerenciaNet, para isso vá na aba "GERENCIANET", marque a opção "Possui GerenciaNet" e informe os dados da API que forma copiados na plataforma do Gerencianet


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!


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