Segue abaixo os passos para vincular o sistema GerenciaNet com o TagPlus.
O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa através do link abaixo:
Depois do cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.
Para isso, você precisa clicar em API >> Aplicações >> Criar aplicação.
Veja:
Portal novo.
Escolha um nome para aplicação e clique em "Criar Aplicação".
Na seleção de escopo, marque todas as opções de escopo principalmente o escopo de produção que é o que iremos utilizar.
Após criar a aplicação, será disponibilizado o Client ID e Client Secret do ambiente de Produção, copie-os, (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.
Agora será necessário preparar o TagPlus:
Primeiro é sugerido criar uma conta, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Contas.
Clique no botão Novo e crie um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".
Agora é necessário criar uma forma de pagamento, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Formas de Pagamento.
Informe os dados referente a forma de pagamento e vincule a Conta Bancária criada anteriormente.
Depois de indicado todos os dados básicos da forma de pagamento é necessário vincular a forma de pagamento ao GerenciaNet, para isso vá na aba "GERENCIANET", marque a opção "Possui GerenciaNet" e informe os dados da API que forma copiados na plataforma do Gerencianet
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!