Segue abaixo os passos para vincular o sistema GerenciaNet com o TagPlus.

O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa através do link abaixo:

https://gerencianet.com.br/

Depois do cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.

Para isso, você precisa clicar em API >> Minhas Aplicações >> Nova aplicação.

Veja:

Escolha um nome para aplicação, deixe marca das opções como mostra a imagem abaixo e ao final marque a opção "Criar Nova Aplicação".

\/

Após criar a aplicação, será disponibilizado o Client ID e Client Secret, copie-os, (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.

Agora será necessário preparar o TagPlus:

Primeiro é sugerido criar uma conta, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Contas.

Clique no botão Novo e crie um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".

Agora é necessário criar uma forma de pagamento, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Formas de Pagamento.

Informe os dados referente a forma de pagamento e vincule a Conta Bancária criada anteriormente. 

Depois de indicado todos os dados básicos da forma de pagamento é necessário vincular a forma de pagamento ao GerenciaNet, para isso vá na aba "GERENCIANET", marque a opção "Possui GerenciaNet" e informe os dados da API que forma copiados na plataforma do Gerencianet


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!


Encontrou sua resposta?