A Gerencianet é uma empresa parceira da TagPlus que oferece soluções em pagamentos online e tem como objetivo ajudar empresas de todos os portes e segmentos a alcançarem resultados concretos na gestão de suas cobranças e recebimentos.

Esta parceria faz com que a emissão de boletos pelo TagPlus seja feito em conjunto com a GerenciaNet e melhorar ainda mais a gestão do seu comércio.

Segue abaixo os passos para vincular o sistema GerenciaNet com o TagPlus.

O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa através do link abaixo:

https://gerencianet.com.br/calcular-tarifas/?cad=1

Depois do cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.

Para isso, você precisa clicar em API >> Minhas Aplicações >> Nova aplicação.

Veja:

Escolha um nome para aplicação e clique em criar.


Depois copie o Client ID e Client Secret (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.



Agora será necessário preparar o TagPlus:

Primeiro é sugerido criar uma conta, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Contas.

Clique no botão Novo e crie um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".

Agora é necessário criar uma forma de pagamento, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Formas de Pagamento.

Informe os dados referente a forma de pagamento e vincule a Conta Bancária criada anteriormente. 

Depois de indicado todos os dados básicos da forma de pagamento é necessário vincular a forma de pagamento ao GerenciaNet, para isso vá na aba "GERENCIANET", marque a opção "Possui GerenciaNet" e informe os dados da API do GerenciaNet.


Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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