O que é o SINTEGRA?
Consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias das diversas Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as diversas UFs. (Fonte: SEFAZ, http://www.sintegra.gov.br/info1.html).
Como gerar o arquivo SINTEGRA?
No seu sistema online, acesse o menu Sintegra.
Clique em Novo.
Após isso irá gerar a seguinte mensagem:
Clique em Ok.
Após isso irá gerar a seguinte tela:
Todos esses dados é necessário verificar com seu contador qual deve utilizar.
Solicite os registros que deve utilizar.
Depois, clique em Gerar Sintegra . Depois clique em Salvar .
No menu Sintegra, irá gerar um arquivo.
Clique sobre o registro, depois clique em Download do arquivo .
Irá baixar em seu computador.
OBSERVAÇÃO
Envie o arquivo baixado para o e-mail contato@tagplus.com.br, para validarmos o seu SINTEGRA, no assunto do email informe seu CNPJ + validação de Sintegra
A validação é importante para verificarmos se o arquivo possui erros de estrutura ou criticas, assim iremos ajustá-lo para que envie para seu contador.
Caso ainda possua alguma duvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!