Todas as coleções
Ponto de Venda (PDV)
Tutoriais
Opções de lançamento de sangria/suprimento no PDV
Opções de lançamento de sangria/suprimento no PDV
Kianny Ananda avatar
Escrito por Kianny Ananda
Atualizado há mais de uma semana

Existem 3 opções de lançamentos para realizar sangrias/suprimentos no PDV. Para realizar ou verificar essas opções, acesse o menu F12 - Sangria (CTRL+G) ou Suprimento (CTRL+U), de acordo com a sua necessidade. 

Vamos usar um exemplo com a sangria. A tela referente ao suprimento possui as mesmas opções, então as explicações referentes a sangria também servem para o suprimento.

Ao abrir a tela para realizar a Sangria, vão constar 3 opções.

  • Realizar Lançamento Financeiro

  • Não Realizar Lançamento Financeiro

  • Realizar Lançamento Financeiro com Transf. entre contas

1 - Realizar Lançamento Financeiro: O valor será lançado no menu Contas a Pagar e Receber como um Débito (suprimento como Crédito). 

2 - Não Realizar Lançamento Financeiro: O valor não será lançado no menu Contas a Pagar e Receber, ele será utilizado apenas para registrar os valores do caixa.

3 - Realizar Lançamento Financeiro com Transferência Entre Contas: Exemplo, todos os recebimentos em dinheiro são registrados na conta bancária Caixa Físico e gostaria que os recebimentos do dia fossem para uma outra conta bancária. No menu Contas a Pagar e Receber será criado um Débito (Sangria) com a conta bancária Caixa Físico e um Crédito (Suprimento) com a conta bancária desejada (em relação ao suprimento será ao contrário). Nos lançamentos terão um ícone referente a transferência.

Obs. 1: A justificativa indicada na sangria ou no suprimento, vai constar na aba outras informações do lançamento financeiro.

Obs. 2: As sangrias/suprimentos são registradas no menu Contas a Pagar e Receber com o plano orçamentário padrão: débito/crédito. Para indicar um plano orçamentário diferente, veja o artigo: Como indicar um diferente plano orçamentário na Sangria/Suprimento no PDV


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?