Para emitir Ordens de Serviço, acesse Menu - Emitir Ordens de Serviço - Novo.

Na tela exibida, será possível indicar o Status da O.S, Departamento, Vendedor, Cliente, Data e Hora de entrega, Produto/Serviço e as Observações. Para indicar o produto ou serviço, basta pesquisar pelo nome do mesmo e clicar em adicionar.

Caso não tenha o Status que deseja indicar na O.S, é possível cadastrar um novo. Veja como proceder no link: 

Como cadastrar novos Status e Atividades para Ordens de Serviço

Se tiver interesse em indicar um Departamento e Vendedor diferentes dos disponíveis, seguem os procedimentos de como cadastrar novos: 

[Vídeo] Como Cadastrar Funcionários, Departamentos e Perfis de Acesso

Após preencher as informações que deseja, selecione Continuar ou selecione a aba Objeto do Conserto. Depois clique em Adicionar. Assim, os campos referentes ao objeto de conserto serão exibidos.

Preencha as informações necessárias, caso tenha mais de 1 item a ser consertado, basta selecionar Adicionar abaixo.

Se tiver um texto padrão para os Termos de Garantia, é possível já deixá-lo pré-definido. Para isso, basta seguir os procedimentos do link:

Como padronizar os Termos de Garantia da Ordem de Serviço

Depois que preencher, selecione a aba Atividades ou a opção Continuar. Essa aba é para registro das atividades realizadas: data de início, fim, a atividade realizada e a descrição. É possível adicionar várias atividades durante a realização do serviço. O nome do funcionário será automaticamente o que está logado no sistema. 

Obs.: Esses campos podem ser alterados, se o Perfil de Acesso do Usuário tiver a permissão. Veja como no link: 

Como alterar a data, hora e funcionário das atividades da Ordem de Serviço

Indicada as atividades, selecione a aba Faturamento ou Continuar para indicar qual será ou quais serão as formas de pagamento do serviço prestado. Poderá já registrar a entrada, caso o cliente já tenha efetuado, por exemplo. Ou poderá deixar em branco. 

Lembrando que em toda a O.S, somente os campos em amarelo são obrigatórios.

Ao preencher todas as informações que precisa na O.S, é só selecionar Salvar e Fechar para a mesma ficar registrada no Menu. 

Durante a execução do serviço, é possível sempre retornar na O.S salva para realizar mudanças. Quando o serviço for finalizado, basta confirmá-la. Assim, o status será modificado para Finalizado na listagem.


Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!

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