Os pedidos realizados nos marketplaces que chegarem à plataforma Olist serão importados automaticamente para o TagPlus. 

É importante ressaltar que os produtos só aparecerão no pedido caso já tenham sido sincronizados a partir do TagPlus anteriormente, somente assim será possível realizar as vinculações necessárias e o cálculo correto dos totalizadores da nota.

Todos os pedidos sincronizados com a plataforma Olist serão marcados com uma flag que indica que o mesmo foi criado com a loja virtual, assim como é mostrado abaixo:

Status de Pedidos

Ao receber a confirmação de pagamento no marketplace, os pedidos serão importados como “Confirmado” no TagPlus.

O cancelamento de pedidos não é realizado de forma automática, apenas entrando em contato com a equipe Olist para realizar a solicitação, portanto, após cancelar este pedido ele deve ser cancelado manualmente em seu sistema ERP.

Clientes

Para ser vinculado, o cliente deve estar indicado na plataforma Olist com CPF/CNPJ cadastrado, assim o cliente indicado no pedido do marketplace também será integrado e estará disponível no TagPlus na vinculação do pedido, caso contrário não será possível realizar esta vinculação.

Exportação de Nota Fiscal e Faturamento de Pedidos

Após receber a confirmação do pedido é necessário gerar a sua nota fiscal no sistema ERP para realizar o faturamento deste pedido. Abaixo é mostrada a opção que solicita a geração de notas fiscais a partir de pedidos.

Acesse o Pedido >> Mais Ações >> Gerar NF-e

Após a criação e aprovação da nota fiscal relativa a um pedido recebido via Olist, será enviado automaticamente uma solicitação de faturamento da nota fiscal para a plataforma Olist, assim é possível acelerar o processo de fechamento do pedido na plataforma e despachar o pedido para envio.

As etapas de envio do pedido deverão ser continuadas na plataforma Olist até a finalização e entrega do Pedido.

Links Úteis:

Como Realizar Integração com Olist

Sincronizando Produtos com Olist

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico. 

É sempre um prazer ajudá-los!

Encontrou sua resposta?