Para iniciarmos a instalação algumas questões, os testes e homologação da balança foram realizadas nas versões do Windows 7 e Windows 10 utilizando a porta USB (Não realizamos testes efetivos utilizando a porta serial).


Instalação no Windows 7

Baixe o driver de instalação da balança no link abaixo.
Driver Toledo 8217

Execute o instalador do driver “InstaladorDriver8217.exe”, e em seguida clique no botão “Próximo”.

Assim que a instalação for executada, caso o cabo USB esteja conectado no computador, será solicitado que este cabo seja desconectado. Desconecte o cabo e clique em “OK”. (Não é necessário estar com o cabo conectado).

Será iniciada uma parte da instalação e em seguida será solicitado para conectar o cabo USB no computador. Conecte o cabo e em seguida clique em “OK”.

O Windows solicitará uma autorização para instalação de um software sem assinatura digital. Clique em “Instalar este software de driver mesmo assim

Após isso a instalação do driver será concluída e a mensagem ao lado será exibida informando que a instalação foi realizada com sucesso.

Observe que no gerenciador de dispositivos a porta USB será reconhecida como uma porta serial virtual.

Instalação Windows 10.

Nessa versão do Windows, os drivers normalmente já são instalados de forma automática pelo próprio sistema operacional, e ao acessar o menu Gerenciador de Dispositivos, a balança deverá ser reconhecida como porta serial virtual como mostra a imagem abaixo.

Alterando a porta COM

Opte pela utilização e escolha da porta COM1 (caso já não exista nenhum outra porta COM1 instalada), pois assim a comunicação normalmente será mais rápida com nosso PDV.


Para isso:

  • Clique 2x sobre a porta desejada e vá em Propriedades

  • Acesse a aba Definições de Porta e clique em Avançado.

MecaWeb - Otimizando conversor USB -> Serial

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajudá-los!

Encontrou sua resposta?