Todas as coleções
Loja de Aplicativos
Stone
Vinculação Stone - Sistema Aberto
Vinculação Stone - Sistema Aberto

Neste artigo, vamos lhe mostrar como configurar a máquina Stone no sistema de vendas aberto, onde uma POS se comunica a vários computadores

Victor Portela avatar
Escrito por Victor Portela
Atualizado há mais de uma semana

Após o credenciamento do estabelecimento junto a Stone, siga esses passos para a vinculação de sua máquina no método de vinculação fechada, onde cada POS se comunicará a um PDV.

Vamos supor que sua loja tem um computador (ou PDV) em que roda o sistema. Para receber as transações das vendas, você usa 04 POS's (maquininhas).

Usando configuração de vínculo aberto, qualquer POS pode buscar transações de todo o sistema.

Repare que, não importa a quantidade de PDV's e de POS's, todos se comunicam com todos.

Quando mais de uma venda é fechada ao mesmo tempo, é criada uma lista para selecionar a venda que deverá ser paga. Após a venda ser selecionada, sairá da lista.

Para configurar desta forma, basta selecionar na aba “Geral” o modelo Aberto:

O modelo aberto permite que você trabalhe com todos os PDV e todas as máquinas interligadas, porém é interessante que você configure qual máquina deseja atrelar a qual PDV para uma melhor organização no fluxo de vendas.

Sendo assim, pra configurar a máquina que ficará atrelada ao PDV, acesse a aba "Vínculos PDV” após ter cadastrado a máquina no sistema e lá defina qual POS será atrelada a qual PDV.

Após isso clique em Vincular

E após isso clique em ok, após ler o alerta

Caso atrele uma outra máquina ao mesmo PDV ela será exibida conforme indicado abaixo e ambas as máquinas receberão a informação da venda

OBS: A POS definida como Padrão no sistema Aberto, vai receber movimentações do PDV a qual ela está atrelada e também do ERP.

Caso utilize o modelo aberto e não realize a vinculação a um PDV, essa máquina (sem vinculo) irá receber todas as informações de venda de todos os PDV e também do ERP.

A POS cadastrada e atrelada a um PDV que não é definida como padrão, vai receber movimentações apenas do PDV em questão.

Então ao usar esse modelo é importante que se atente a isso.

Links Úteis:

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.

É sempre um prazer ajuda-los!

Respondeu à sua pergunta?