Instruções Gerais

No Menu Importação/Exportação de Dados o usuário do sistema consegue cadastrar NOVOS clientes por meio de uma planilha. Esta planilha, para ser importada com sucesso, deve estar num modelo padrão que pode ser baixado no próprio sistema. Para baixar o modelo acesse Menu >> Importação/Exportação de Dados >> Importação por planilha >> Cliente>> Clicar onde está indicado na foto a seguir.

A planilha contém 1 linha e 18 colunas. A descrição das colunas NÃO pode ser alterada.

Para todo cliente que deseja criar/cadastrar no sistema pela função de importar planilha, fatalmente você terá de indicar um Nome/Razão Social. Neste sentido, esta informação é obrigatória para criação de um cliente. As demais informações não são obrigatórias. Poderia criar o cadastro de clientes apenas com as informações da foto a seguir.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: DADOS DE ENDEREÇO DO CLIENTE!!

Quando informar algum dado de endereço do cliente na planilha, só vai conseguir importá-la com sucesso se TODAS as informações do endereço forem informadas.

No exemplo a seguir a planilha contém dados de endereço incompleto. Veja que o cliente que pretendo cadastrar via planilha possui informação sobre qual é o seu Estado, Cidade e Bairro, mas não possui CEP, Rua e Número.

Neste sentido, ao importar esta planilha o sistema não realizaria o(s) cadastro(s) e voltaria informando o erro/motivo.

Para conseguir cadastrar um cliente com endereço, tem de informar os 6 dados relacionados (CEP, ESTADO, CIDADE, RUA, BAIRRO, NÚMERO).

Com endereço completo, o cadastro é realizado com sucesso!

OBSERVAÇÕES

Se tentar cadastrar um cliente com endereço completo, mas a Cidade informada na planilha não corresponde a uma existente (no mundo real) no Estado informado, o cadastro do cliente não será concluído.

Veja neste exemplo: Foi informado que o cliente mora em Salvador, Minas Gerais.

Como não é possível um mesmo endereço em localidade diferentes, o sistema voltar com esta mensagem:

Sendo assim, fique atendo a este tipo de informação! O sistema sempre vai retornar informando qual o motivo do erro e qual a linha que a informação esta lá na planilha utilizada.

Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso suporte técnico.
É sempre um prazer ajuda-los!


Encontrou sua resposta?